EnemNoticias

Enem 2019: acesse seu cartão de confirmação

Os locais de prova e o cartão de confirmação do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) serão divulgados a partir de hoje, 16 de outubro. O comunicado foi feito pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep). As provas estão marcadas para os dias 3 e 10 de novembro.

Neste ano, 5,09 milhões de inscrições foram confirmadas. As provas serão aplicadas em 1.727 municípios.

De acordo com o presidente do Inep, Alexandre Lopes, todas as provas já foram impressas e estão prontas para distribuição aos estados. Mais de 54 mil malotes de prova serão distribuídos para 11.227 coordenações.

Publicidade

Para que serve a nota do Enem?

O exame é pré-requisito para a participação no Sistema de Seleção Unificada (Sisu) e em outros programas, como o Ciência sem Fronteiras, o Programa Universidade para Todos (ProUni), o Sistema de Seleção Unificada da Educação Profissional e Tecnológica (Sisutec), o Fundo de Financiamento estudantil. O exame chegou a ser utilizado inclusive para obter certificação de conclusão do ensino médio, mas hoje a certificação é feita pelo Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos (Encceja).

NOTA DE CORTE SISU

Clique e se cadastre para receber as notas de corte do SISU de edições anteriores.

QUERO RECEBER AS NOTAS DE CORTE DO SISU

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *