EnemNoticias

Enem 2020: o que cai na prova de História

As provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2020 estão previstas para ocorrer nos dias 17 e 24 de janeiro. No primeiro domingo (17) os candidatos devem elaborar uma redação e responder a 45 questões nas provas de Humanas e 45 na área de Linguagens.

Na prova de Ciências Humanas estão as questões que envolvem as disciplinas de História, Geografia, Sociologia e Filosofia.

De acordo com professores, em História são comumente encontradas questões envolvendo aspectos históricos de importância e relevância do Brasil e do mundo. Muitas vezes as questões usam recursos como imagens e dados.

Publicidade

Veja alguns tópicos importantes para se preparar para a prova de História do Enem 2020:

NOTA DE CORTE SISU

Clique e se cadastre para receber as notas de corte do SISU de edições anteriores.

QUERO RECEBER AS NOTAS DE CORTE DO SISU

  • 2ª Guerra Mundial
    Tema é encontrado com frequência no Enem. Vale a pena entender as causas da 2ª Guerra Mundial e em que período ela ocorreu. Revise as fases e acontecimentos deste período, os eixos e os seus combates, lançamentos das bombas atômicos e as suas consequências, além da participação brasileira.
  • 2º Reinado
    Tema bastante comum nas provas do Enem. Reveja aspectos políticos, sociais e econômicos do 2º Reinado. Era Mauá, Abolição da escravidão e Guerra do Paraguai também merecem atenção.
  • Governos pós-regime militar
    Revise aspectos como Diretas Já, a Constituição de 1988 e Governo José Sarney e de Tancredo Neves.
  • Era Vargas
    Entenda o Governo Provisório, Governo Constitucional e Estado Novo. É importante compreender também a Revolução Constitucionalista de 1932, a Constituição de 1934, Ação Integralista Brasileira (AIB) e a Aliança Nacional Libertadora (ANL), fascismo italiano, regime stalinista e Plano Cohen
  • A República Velha
    Revise o Brasil República e o coronelismo, Constituição de 1891, Política dos Governadores, Política do Café com Leite, revolta e movimentos sociais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *