EnemNoticias

Enem 2021: candidatos podem solicitar uso do nome social

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) abriu nesta segunda-feira, 19 de julho, o prazo para que os candidatos inscritos no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), edição 2021, possam solicitar solicitar tratamento pelo nome social. O prazo se encerra no dia 23 de julho, próxima sexta-feira. Os interessados devem fazer o pedido na página do participante do Enem 2021.

O tratamento pelo nome social é destinado a pessoa que se identifica e quer ser reconhecida socialmente em consonância com sua identidade de gênero (participante travesti ou transexual).

Para realizar a solicitação, é preciso enviar, nos formatos PDF, PNG ou JPG, tamanho máximo de 2MB, os seguintes documentos:

Publicidade
  • Fotografia atual, nítida, individual, colorida, com fundo branco que enquadre desde a cabeça até os ombros, de rosto inteiro, sem o uso de óculos escuros e artigos de chapelaria, tais como boné, chapéu, viseira, gorro ou similares;
  • Cópia digitalizada, frente e verso, de um dos documentos de identificação oficial com foto.

O resultado dos pedidos de tratamento pelo nome social no Enem 2021 será divulgado no dia 30 de julho. Quem não tiver o pedido atendido poderá entrar com recurso no período de 02 a 06 de agosto, sendo que a resposta do recurso será publicada no dia 11 de agosto.

Enem 2021

As provas do Enem Impresso e Digital serão aplicadas em novembro, nos dias 21 e 28 de novembro para ambos, e terão as mesas questões. Confira:

Publicidade
  • 21/11, das 13h30 às 19h: redação + 45 questões objetivas de linguagens e códigos + 45 questões de ciências humanas
  • 28/11, das 12h30 às 18h30: 45 questões objetivas de ciências da natureza e 45 questões de matemática

As notas obtidas nas provas do Enem permitem aos estudantes se inscreverem em programas do Governo Federal, tais como o Sistema de Seleção Unificada (SISU), Programa Universidade Para Todos (Prouni) e Fundo de Financiamento Estudantil (FIES). Além disso, é possível se inscrever em processos seletivos para estudar em Portugal.

NOTA DE CORTE SISU

Clique e se cadastre para receber as notas de corte do SISU de edições anteriores.

QUERO RECEBER AS NOTAS DE CORTE DO SISU

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *