EnemNoticias

Enem 2021: veja o horário de divulgação do gabarito oficial

As provas das versões impressa e digital do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2021 começaram a ser aplicadas neste domingo, 21 de novembro de 2021. No primeiro dia do exame os participantes elaboraram uma redação — de no máximo 30 linhas — e fizeram duas provas objetivas, com 45 questões em cada área do conhecimento: linguagens, códigos e suas tecnologias e ciências humanas e suas tecnologias. O tema da redação do Enem 2021 foi “Invisibilidade e registro civil: garantia de acesso à cidadania no Brasil”.

Os participantes da aplicação regular têm até 19h para terminar as provas. São cinco horas e 30 minutos para resolver as 90 questões e fazer a redação. As regras do exame determinam que os participantes só podem deixar a sala de provas, em definitivo, duas horas após o início das provas, ou seja, às 15h30. Só é permitido sair com o Caderno de Questões nos 30 minutos finais da aplicação, às 18h30.

Será obrigatório o uso de máscaras de proteção facial durante toda a aplicação. O participante que não utilizar a máscara cobrindo totalmente o nariz e a boca, desde a entrada até a saída do local de provas, ou recusar-se, sem justificativa, a respeitar os protocolos de proteção contra a COVID-19, a qualquer momento, será eliminado do exame. As exceções são os casos previstos na Lei n.º 14.019, de 2020. Só será permitida a retirada da máscara para alimentação ou ingestão de líquidos. O participante poderá levar mais de uma máscara para troca ao longo do dia.

Publicidade

Gabarito Oficial do Enem 2021

A previsão é de que o gabarito oficial do Enem 2021 seja divulgado em até três dias após a realização do exame. Dessa forma, o gabarito oficial do exame tradicional estará disponível até dia 01 de dezembro.

As informações poderão ser encontradas no site do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) e no aplicativo do Enem — disponível nos sistemas Android e iOS.

Publicidade

NOTA DE CORTE SISU

Clique e se cadastre para receber as notas de corte do SISU de edições anteriores.

QUERO RECEBER AS NOTAS DE CORTE DO SISU

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *