EnemNoticias

Enem 2022: inscrições iniciam nesta terça-feira (10)

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) abre nesta terça-feira, 10 de maio, as inscrições para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2022. Estudantes interessados em participar desta edição poderão se inscrever através da Página do Participante até o dia 21 de maio. Aqueles que não conseguiram a isenção da taxa de inscrição, no valor de R$85, deverão efetuar o pagamento até o dia 27 de maio, caso a opção selecionada seja via boleto bancário.

Pela primeira vez na história do exame, os candidatos poderão efetuar o pagamento da taxa de inscrição por meio Pix ou cartão de crédito. Será novidade também o aceite de documentos digitais de identificação nos locais de prova, como: e-Título, Carteira Nacional de Habilitação (CNH) Digital e RG Digital. O candidato deve apresentar o aplicativo oficial ao fiscal e capturas de tela não serão válidas.

Ao se inscrever no Enem, o estudante deve escolher se deseja fazer a prova de forma digital ou impressa, lembrando que a modalidade virtual também é feita em um local de prova indicado pelo Inpe.

Publicidade

As provas do Enem 2022 serão aplicadas nos dias 13 e 20 de novembro, divididas em quatro áreas do conhecimento, além de uma redação.

NOTA DE CORTE SISU

Clique e se cadastre para receber as notas de corte do SISU de edições anteriores.

QUERO RECEBER AS NOTAS DE CORTE DO SISU

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *