Enem

IFMS ofertará mais de mil vagas pelo Sisu 2019

O Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS) anunciou a disponibilização de mil vagas na graduação para ingresso no primeiro semestre de 2019 por meio do Sistema de Seleção Unificada – SISU 2019.

Cursos ofertados no IFMS 2019

Serão ofertadas 17 opções de cursos, entre licenciaturas, bacharelados e superiores de tecnologia, nos municípios de Aquidauana, Campo Grande, Corumbá, Coxim, Dourados, Jardim, Naviraí, Nova Andradina, Ponta Porã e Três Lagoas.

Inscrições IFMS 2019

Conforme divulgado pela coordenação do vestibular do IFMS, o ingresso será feito por meio do Sistema de Seleção Unificada (SISU 2019). Poderão concorrer às vagas aqueles candidatos que fizeram as provas do Enem 2018 (Exame Nacional do Ensino Médio) e que obtiveram nota acima de zero na redação e em todas as áreas do conhecimento. A previsão é que o edital com a oferta de vagas do Instituto Federal seja divulgado até a primeira quinzena de dezembro, na Central de Seleção do IFMS.

Publicidade

Inscrições Sisu 2019

As inscrições para as vagas disponibilizadas para o primeiro semestre de 2019 deverão ser feitas entre os dias 22 e 25 de janeiro, no endereço https://www.sisu.mec.gov.br. A divulgação do resultado do SISU 2019 está prevista para 28 de janeiro, e as matrículas deverão ser feitas entre os dias 30 do mesmo mês e 4 de fevereiro.

Lista de Espera do SISU 2019

edital do SISU 2019 traz algumas mudanças com relação à lista de espera do Sistema de Seleção Unificada, edição 2019. Candidatos não selecionados em nenhuma das duas opções de curso poderão participar da lista de espera. A manifestação deverá ser feita na página do Sisu entre 28 de janeiro e 4 de fevereiro. O cronograma foi divulgado no edital, publicado no DOU (Diário Oficial da União) de 21 de novembro.

Publicidade

NOTA DE CORTE SISU

Clique e se cadastre para receber as notas de corte do SISU de edições anteriores.

QUERO RECEBER AS NOTAS DE CORTE DO SISU

Cursos no IFMS 2019

Em 2019, o IFMS passará a ofertar um novo curso de graduação. É o bacharelado em Engenharia de Computação, que será oferecido em Três Lagoas. Serão oferecidas 40 vagas em turno integral. Em contrapartida, o curso superior de Tecnologia de Sistemas para a Internet de Três Lagoas deixará de ser ofertado. Para conhecer os cursos superiores do IFMS, acesse a página dos Cursos de Graduação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *