EnemNoticias

PUC-RS prorroga inscrições do Vestibular 2020

A Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUC-RS) prorrogou as inscrições do Vestibular de Verão 2020. Os candidatos terão até o próximo dia 21 para efetuarem suas inscrições. O prazo inicial era dia 16 de outubro. O processo seletivo oferece três modalidades de ingresso com valores diferentes para a taxa de inscrição. Na Modalidade I (Vestibular) e Modalidade III (Vestibular e Enem) a taxa é de R$ 75 e na Modalidade II (Enem) a taxa é de R$ 30.

As provas do processo seletivo serão aplicadas no dia 27 de outubro e o processo seletivo será dividido em dois grupos.

  • Grupo 1: formado pelos candidatos ao curso de Medicina, com provas das 13h às 18h30. Os candidatos deverão responder 70 questões objetivas e produzir uma redação. As questões serão divididas em núcleo comum e núcleo específico.
  • Grupo 2: formado pelos candidatos dos demais cursos, as provas serão das 13h às 17h30, com 50 questões objetivas e uma redação. Os candidatos também responderão questões do núcleo comum e específico.

Para a Modalidade II, os candidatos poderão optar pelas notas de uma das edições entre 2010 e 2018 do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), desde que tenha alcançado nota mínima de 400 pontos na prova e não tenha tirado zero na redação. Na Modalidade III, com Enem e vestibular, a PUCRS vai considerar o melhor resultado.

Publicidade

Os locais de prova serão divulgados a partir do dia 21 de outubro e o resultado do vestibular será informado em 1º de novembro.

Vagas

São ofertadas 91 vagas para Medicina (95% para os candidatos que forem selecionados pelo vestibular e 5% para os candidatos com aprovação pelo Enem) e 3.661 vagas para os demais cursos (70% das vagas para os candidatos aprovados pelo vestibular e as outras 30% para o Enem).  O curso de Odontologia também terá 95% das vagas para os candidatos que forem selecionados pelo vestibular e 5% para os candidatos com aprovação pelo Enem.

Publicidade

NOTA DE CORTE SISU

Clique e se cadastre para receber as notas de corte do SISU de edições anteriores.

QUERO RECEBER AS NOTAS DE CORTE DO SISU

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *