EnemNoticias

MEC divulga lista de isentos da taxa de inscrição do Enem 2019

Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (INEP) divulga nesta quarta-feira, 17 de abril, a lista de contemplados com a isenção da taxa de inscrição do Enem 2019. As inscrições para solicitar o benefício foram realizadas no período de 01 a 10 de abril. De acordo com o Ministério da Educação (MEC), mais de 3,6 milhões de candidatos solicitaram a isenção da taxa do Enem 2019.

A lista de contemplados pode ser acessada na página do participante do candidato. Caso a solicitação não tenha sido aprovada, o estudante poderá entrar com recurso entre os dias 22 e 26 de abril na própria página do participante.

No mesmo período das inscrições, os contemplados em 2018 que não compareceram à prova deveriam justificar a ausência caso desejassem solicitar novamente o benefício. É a segunda vez que o exame pede a justificativa.

Publicidade

No ano passado, 208.588 pessoas que haviam faltado no ano anterior pediram novamente a isenção, mas apenas 8.486 apresentaram a documentação justificando a ausência. Destes, só 4.345 receberam o direito. A justificativa do Inep é que o procedimento de justificativa evita desperdícios com impressão. Os alunos que não justificaram a ausência e não foram contemplados também podem recorrer.

Enem 2019

A divulgação do resultado dos recursos estará disponível na Página do Participante a partir do dia 2 de maio. As inscrições para o Enem 2019 acontecerão entre os dias 6 e 17 de maio. Nesse período, todos os estudantes que queiram realizar o exame devem se inscrever, inclusive os que foram contemplados pela isenção. A taxa para quem não obteve a isenção é de R$ 85.

Publicidade

NOTA DE CORTE SISU

Clique e se cadastre para receber as notas de corte do SISU de edições anteriores.

QUERO RECEBER AS NOTAS DE CORTE DO SISU

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *