Página do Enem 2020 fora do ar; como resolver

Em caso de Página do Participante do Enem 2020 fora do ar, não se desespere. Essa situação é comum de ocorrer em dias em que há grande número de visitantes, e nesta segunda-feira, 29 de março, com a divulgação do resultado do Enem 2020, já era esperado que esta situação fosse ocorrer. Na manhã desta terça-feira, 30 de março, milhões de estudantes ainda não tinham conseguido acessar as notas no site.

O que ocorre é que, com milhões de acessos simultâneos ao servidor no qual estão hospedadas as notas do Enem 2020, o site oficial do Enem enfrenta instabilidade. São tantos acessos simultâneos que o navegador não carrega a página desejada.

Qual a solução? Infelizmente, não há uma fórmula mágica: é esperar e insistir. Recomenda-se que o estudante tente pelo celular usando o aplicativo e pelo computador, usando o navegador.

Resultado do Enem 2020

Os resultados do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2020 foram divulgados nesta segunda-feira (29), às 18h, na página do participante. É normal, nesse momento, alguns alunos não lembrarem da própria senha para consultar seus resultados, mas não se desesperem!

Os candidatos que desejam acessar a página do participante para ver sua nota do Enem 2020, podem recuperar sua senha ou mesmo resetá-la e fazer uma nova. Veja abaixo passo a passo para recuperar a senha do Enem:

  • Acesse o endereço eletrônico https://enem.inep.gov.br/participante/#!/
  • Responda ao desafio de figuras solicitado;
  • Insira o CPF;
  • Clique em “esqueci minha senha” no canto inferior direito da tela;
  • escolher uma das formas de recuperar o acesso à conta (validação facial, celular, e-mail ou internet banking);
  • aguardar o envio do código de verificação;
  • gerar uma nova senha;
  • Assim que tiver a nova senha, digite-a no sistema para conferir seu resultado após a divulgação;

Caso o estudante escolha a opção de recuperação da senha por e-mail, e a senha demore para ser enviada, o Ministério da Educação orienta que procure na caixa de spam, pois o e-mail pode ter sido encaminhado para lá.

Em situações em que o candidato não tem mais acesso ao e-mail cadastrado, é possível mudar e inserir outro, mas para isso, é necessário saber o e-mail usado antes e responder a algumas perguntas de confirmação. Para trocar o endereço de e-mail cadastrado, clique em “alterar e-mail”.

O MEC também disponibiliza um telefone para tirar dúvidas dos estudantes. O número é: 0800 616161.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Moderação de comentário está ativada. Seu comentário pode demorar algum tempo para aparecer.