EnemNoticias

Posso levar mochila para o Enem?

Se você vai fazer as provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), e está querendo saber se pode levar mochila para a prova, a resposta é sim. Você pode levar bolsa ou mochila escolar para o Enem nos dias de prova. No entanto, é importante lembrar que você não terá acesso imediato à sua bolsa durante o exame, o material ficará guardado.

De modo geral, os fiscais de prova pedem aos estudantes que coloquem seus pertences na frente da sala de aula onde farão a prova. Assim, você ficará apenas com os materiais necessários para fazer o exame (caneta preta, documento com foto e cartão de inscrição), além de alimentos e água.

O que não pode levar ao Enem

Confira uma lista de objetos proibidos no local de aplicação durante a prova. São eles:

Publicidade
  • Telefones celulares e quaisquer equipamentos eletrônicos – estes devem ser mantidos desligados e devidamente guardados no envelope porta-objetos. Caso algum som seja emitido dos aparelhos durante a prova, o candidato será eliminado;
  • Qualquer dispositivo que receba imagens, vídeos ou mensagens;
  • Óculos escuros, bonés, chapéus, viseiras ou gorros;
  • Bebidas alcoólicas e/ou drogas ilícitas.

Lembre-se, ainda, que lápis, lapiseira e similares são proibidos no Enem.  O estudante pode usar apenas a caneta preta feita de material transparente. Outros itens como borracha, apontador e corretivo também são proibidos. Recomendamos que leve duas canetas pretas, pois se uma falhar, tem a outra.

O que posso levar no dia do Enem?

Além da caneta preta com material transparente, você pode levar água e comida, afinal de contas, a prova tem longa duração. Recomendamos levar alimentos leves. Confira dicas de alimentos para comer antes e durante a prova do Enem.

Publicidade

E se precisar levar absorvente, pode levar? A resposta é sim. Recomenda-se colocá-lo em um saquinho transparente, para que o fiscal possa verificá-lo e se certificar de que não existem colas ali.

E se eu precisar tomar algum remédio? Segue a mesma recomendação anterior: deve ser armazenado em sacos plástico transparente. Sugere-se que informe ao fiscal que precisará tomar o remédio em determinado horário.

NOTA DE CORTE SISU

Clique e se cadastre para receber as notas de corte do SISU de edições anteriores.

QUERO RECEBER AS NOTAS DE CORTE DO SISU

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *