EnemNoticias

Que dia sai o Gabarito Oficial do Enem 2020? Confira

Mais de 5,5 milhões de candidatos se inscreveram nas provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), edição 2020. As provas na versão impressa foram aplicadas nos dias 17 e 24 de janeiro.

E agora muitos estudantes já estão fazendo a pergunta: que dia sai o gabarito oficial do Enem 2020?

 

De acordo com o edital do Enem 2020, a previsão é de que o gabarito seja publicado em até 3 dias após o último dia de aplicação das provas, ou seja, dia 27 de janeiro. Mas a chance de haver antecipação da divulgação é grande, assim como ocorreu em anos anteriores.

Publicidade

Resultado do Enem 2020

De acordo com o edital, o resultado do Enem 2020 será publicado no dia 29 de março de 2021. A consulta poderá ser feita na Página do Participante.

Os resultados individuais são divulgados por área do conhecimento. Use o seu login único do Governo Federal para ter acesso.

Publicidade

Treineiros

O resultado do Enem 2020 impresso, para fins exclusivos de autoavaliação de conhecimentos do participante treineiro, será divulgado 60 dias após a disponibilização dos resultados do exame. A data prevista é 28 de maio de 2021.

Enem Digital 2020

O Enem 2020 terá uma versão digital, realizada de forma piloto para 96 mil candidatos, nos dias 31 de janeiro e 7 de fevereiro.

Sobre o Enem

Realizado anualmente pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) desde 1998, o Exame Nacional do Ensino Médio avalia o desempenho escolar ao final da educação básica.

A estrutura do exame conta com uma redação e 45 questões em cada prova das quatro áreas de conhecimento: linguagens, códigos e suas tecnologias; ciências humanas e suas tecnologias; ciências da natureza e suas tecnologias; e matemática e suas tecnologias. As provas do Enem impresso 2020 foram aplicadas em dois domingos, 17 e 24 de janeiro.

O Enem Digital ocorrerá em 31 de janeiro e 7 de fevereiro. Ao todo, o Inep confirmou 5.783.357 inscrições para esta edição do exame.

NOTA DE CORTE SISU

Clique e se cadastre para receber as notas de corte do SISU de edições anteriores.

QUERO RECEBER AS NOTAS DE CORTE DO SISU

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *