EnemNoticias

Realização do Enem em 2020 está garantida, diz ministro

O ministro da Educação, Abraham Weintraub, confirmou nesta sexta-feira, dia 17 de abril, durante live em uma rede social, a realização do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem 2020), nos dias 1º e 8 de novembro, na versão impressa. Segundo o ministro, até lá, a quarentena já terá passado e não há motivo para o adiamento do exame. “Vai ter Enem, essa quarentena vai acabar em breve, eu acredito”, afirmou. “A crise já vai ter passado”.

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) recebeu mais de 3 milhões de pedidos de isenção da taxa de inscrição do Enem 2020. O prazo se encerrou nesta sexta-feira, dia 17 de abril. O resultado será divulgado no dia 24 de abril.

De acordo com o ministro, não haveria comprometimento do ano letivo por causa da suspensão das aulas em todo o país, uma vez que o presidente Jair Bolsonaro editou medida provisória (MP) para flexibilizar o número mínimo de 200 dias letivos previstos em lei. Com a MP, as escolas precisam cumprir o currículo de 800 horas/aulas.

Publicidade

Fies

De acordo com o ministro, o governo fará a suspensão temporária do pagamento do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) em decorrência da crise econômica causada pelo novo coronavírus. A regulamentação do adiamento está em fase final de tramitação no ministério e será, inicialmente, por 60 dias, podendo ser prorrogada por mais 60.

NOTA DE CORTE SISU

Clique e se cadastre para receber as notas de corte do SISU de edições anteriores.

QUERO RECEBER AS NOTAS DE CORTE DO SISU

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *