EnsinoNoticias

IF Goiano confirma retorno das aulas presenciais em outubro de 2021

Uma portaria que foi divulgada na manhã da última quarta-feira, dia 22 de setembro de 2021, autorizou a retomada gradual das aulas presenciais no Instituto Federal Goiano, o IF Goiano, a partir do mês de outubro deste ano.

Para isso acontecer de fato, algumas regras, como por exemplo a flexibilização de horários e a ocupação de 30% dos servidores públicos em cada ambiente do instituto, terão que ser seguidas à risca.

O objetivo de tais medidas é o de respeitar o distanciamento social. Nesse sentido, todas as medidas devem ser observadas durante este período de retorno das aulas presenciais no IF Goiano.

Publicidade

Neste retorno, os servidores que apresentam condições mais frágeis de saúde ou fatores de risco, assim como tenham filhos ou responsáveis em idade escolar nos locais onde houver suspensão ou rodízio de creches e aulas presenciais, devem ter prioridade.

Além destes, os servidores que moram com idosos, bem como com pessoas portadoras de deficiência ou que sejam integrantes do grupo de risco para o novo coronavírus, para além daqueles que usam o transporte público coletivo para chegar até o local de trabalho, também vão receber uma atenção especial.

Publicidade

Assim sendo, é provável que uma boa parte dos servidores não retornem para o trabalho presencial em um primeiro momento, mas sim de forma mais gradual.

De acordo com informações do próprio IF Goiano, o retorno das aulas e das atividades acadêmicas em geral está diretamente condicionado ao retorno das atividades administrativas presenciais, uma vez que o sucesso do segundo depende da prática do primeiro.

NOTA DE CORTE SISU

Clique e se cadastre para receber as notas de corte do SISU de edições anteriores.

QUERO RECEBER AS NOTAS DE CORTE DO SISU

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *