EnsinoNoticias

UFJF divulga Calendário Acadêmico do 2ª semestre letivo suplementar

O Conselho Setorial de Graduação (Congrad) da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) aprovou na última terça-feira, dia 21 de setembro de 2021, o Calendário Acadêmico do período letivo suplementar para os campi das cidades de Juiz de Fora e de Governador Valadares.

No campus sede da UFJF, que fica na cidade de Juiz de Fora, as aulas do segundo período suplementar vão começar no dia 4 de outubro de 2021 para os seguintes cursos de graduação:

Por outro lado, no campus avançado da UFJF, que fica na cidade de Governador Valadares, também no interior do estado, o início do período extra vai ser no dia 18 de outubro de 2021, e para os seguintes cursos de graduação:

Publicidade

A UFJF destacou que os cursos de Educação Física e de Fisioterapia também tiveram uma decisão favorável para a realização do período letivo suplementar. No entanto, estes optaram por não aderirem ao 2º semestre suplementar.

Calendário Acadêmico Suplementar da UFJF

Campus de Juiz de Fora

De acordo com as informações da UFJF, os coordenadores de curso tem até o dia 21 de setembro para pedir aos departamentos as vagas que são necessárias para as disciplinas do 2º semestre suplementar.

Publicidade

Os chefes de departamentos deverão então responder a estes requerimentos até o dia 23 de setembro. Ou seja, a resposta deve ser dada em questão de dias depois.

No dia 27 de setembro de 2021, deve ser disponibilizado o horário linear para que, já no dia 29 de setembro, os ajustes no Plano Departamental sejam realizados.

Para além disso, os coordenadores de curso terão entre os dias 30 de setembro e 8 de outubro para fazer as matrículas dos estudantes no Sistema Integrado de Gestão Acadêmica, o SIGA.

As aulas do 2º semestre suplementar serão finalizadas no dia 14 de dezembro de 2021. E o calendário também aponta para um recesso acadêmico entre os dias 24 e 31 de dezembro.

Campus de Governador Valadares

No campus avançado de Governador Valadares, os coordenadores de curso tem até o dia 22 de setembro para solicitar aos departamentos relacionados as vagas necessárias para as disciplinas do 2º semestre suplementar, e então os chefes de departamentos tem até o dia 24 para responder a estes requerimentos que foram enviados anteriormente.

No dia 27 de setembro, por sua vez, o horário linear deve ser disponibilizado para que entre os dias 28 e 29, sejam realizados os ajustes no Plano Departamental.

E por fim, os coordenadores de curso terão entre os dias 30 de setembro e 8 de outubro para fazer as matrículas dos estudantes no sistema do SIGA.

Além disso, nos dias 14 e 15 de outubro de 2021, os coordenadores de curso deverão fazer os últimos ajustes das matrículas para que as aulas tenham início no dia 18 de outubro.

As aulas do 2º semestre suplementar na UFJF de Governador Valadares terminarão no dia 23 de dezembro. E o novo Calendário Acadêmico da UFJF ainda prevê que vai acontecer um recesso acadêmico entre os dias 24 e 31 de dezembro, os mesmos dias do campus de Juiz de Fora e que já foram citados anteriormente.

NOTA DE CORTE SISU

Clique e se cadastre para receber as notas de corte do SISU de edições anteriores.

QUERO RECEBER AS NOTAS DE CORTE DO SISU

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *