EsporteNoticias

Flamengo é campeão Carioca 2019 em cima do Vasco

Neste domingo, o Flamengo conquistou o título de campeão Carioca 2019 em vitória em cima do Vasco. O Vasco da Gama enfrentou o Flamengo às 16h no Maracanã mas não resistiu à pressão e perdeu por 2 x 0. Depois de vencer a partida de ida por 2 a 0, o Flamengo voltou a derrotar o Vasco neste domingo (21) e ficou com o título do Campeonato Carioca de 2019. Maior campeão da história do torneio, esta foi a 35ª vez que os flamenguistas conquistaram o Estadual. Já o Vasco amargou o vice-campeonato pelo segundo ano consecutivo. No sábado ocorreu a final do Campeonato Mineiro 2019, que teve o Cruzeiro como campeão.

O Vasco da Gama teve uma marca a mais em sua camisa neste domingo, na final do Campeonato Carioca. O Cruz-Maltino acertou um patrocínio da “Azeite Royal” especialmente para esta partida. A marca será estampada na posição do esterno da camisa (no peito, entre escudo e marca da fornecedora). Ao todo, serão nove logos estampadas no uniforme cruzmaltino na decisão deste domingo.

Sobre a partida

A vitória do Flamengo começou a ser construída ainda no início da partida. Aos 15 minutos, em cobrança de falta ensaiada, Pará escorou para Arrascaeta. O uruguaio cruzou para a área e encontrou o volante Willian Arão, que subiu mais alto do que a defesa cruz-maltina e cabeceou para abrir o placar no Maracanã.

Publicidade

No segundo tempo, Vitinho fechou a conta. Após grande jogada de Diego, o atacante recebeu passe em profundidade e ficou cara a cara com o Fernando Miguel e teve categoria para bater no canto e vencer o goleiro adversário.

Vasco da Gama

O Vasco vivenciou na última quinta-feira, 19 de abril, um protesto de fãs contra a má fase da equipe. Os jogadores haviam treinado durante a tarde em São Paulo, no CT do Palmeiras. O acesso do grupo de torcedores aos atletas no desembarque foi fechado, em uma operação que envolveu seguranças do Vasco e policiais. O ônibus foi autorizado a ingressar na pista do aeroporto para buscar os jogadores, para evitar maiores problemas. Ainda assim, ovos foram atirados contra o veículo.

Publicidade

O time vai ter de reverter a desvantagem de 2 a 0 aberta pelo Flamengo no primeiro jogo. O elenco e o técnico Alberto Valentim entram para a disputa do clássico ainda mais pressionados, após a derrota diante do Santos, na Vila Belmiro, na quarta-feira 17 à noite, pela quarta fase da Copa do Brasil.

Após um início empolgante na temporada, com a conquista da Taça Guanabara, o time de São Januário não conseguiu dar uma sequência positiva . Suas principais estrelas, como o argentino Maxi López e o meia Bruno César, não corresponderam às expectativas em campo.

Flamengo

O Flamengo anunciou nesta quinta-feira que os ingressos estão esgotados para a sua torcida na final do Campeonato Carioca contra o Vasco, domingo, no Maracanã. Ainda há cerca de 15 mil à venda para o Setor Sul, exclusivo para torcedores do Vasco. No total, foram vendidos 41.428.

O Flamengo tem a vantagem de poder perder por um gol de diferença para ser campeão estadual no próximo domingo. O primeiro duelo foi marcado, principalmente na segunda etapa, pela supremacia do Rubro-Negro, que conseguiu construir os 2 a 0 com méritos e poderia ter deixado o campo com um placar mais favorável.

O Flamengo decidiu que vai mandar a campo o que tem de melhor neste compromisso. A única modificação em relação ao time que ganhou o primeiro jogo da final será a entrada do meia Diego no posto de Bruno Henrique, autor dos dois gols no domingo, mas que fica de fora agora para cumprir suspensão por acúmulo de cartões amarelos.

NOTA DE CORTE SISU

Clique e se cadastre para receber as notas de corte do SISU de edições anteriores.

QUERO RECEBER AS NOTAS DE CORTE DO SISU

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *