Flamengo é campeão Carioca 2019 em cima do Vasco

Por Atualizado em 21/04/2019 18:07

Neste domingo, o Flamengo conquistou o título de campeão Carioca 2019 em vitória em cima do Vasco. O Vasco da Gama enfrentou o Flamengo às 16h no Maracanã mas não resistiu à pressão e perdeu por 2 x 0. Depois de vencer a partida de ida por 2 a 0, o Flamengo voltou a derrotar o Vasco neste domingo (21) e ficou com o título do Campeonato Carioca de 2019. Maior campeão da história do torneio, esta foi a 35ª vez que os flamenguistas conquistaram o Estadual. Já o Vasco amargou o vice-campeonato pelo segundo ano consecutivo. No sábado ocorreu a final do Campeonato Mineiro 2019, que teve o Cruzeiro como campeão.

O Vasco da Gama teve uma marca a mais em sua camisa neste domingo, na final do Campeonato Carioca. O Cruz-Maltino acertou um patrocínio da “Azeite Royal” especialmente para esta partida. A marca será estampada na posição do esterno da camisa (no peito, entre escudo e marca da fornecedora). Ao todo, serão nove logos estampadas no uniforme cruzmaltino na decisão deste domingo.

Sobre a partida

A vitória do Flamengo começou a ser construída ainda no início da partida. Aos 15 minutos, em cobrança de falta ensaiada, Pará escorou para Arrascaeta. O uruguaio cruzou para a área e encontrou o volante Willian Arão, que subiu mais alto do que a defesa cruz-maltina e cabeceou para abrir o placar no Maracanã.

No segundo tempo, Vitinho fechou a conta. Após grande jogada de Diego, o atacante recebeu passe em profundidade e ficou cara a cara com o Fernando Miguel e teve categoria para bater no canto e vencer o goleiro adversário.

Vasco da Gama

O Vasco vivenciou na última quinta-feira, 19 de abril, um protesto de fãs contra a má fase da equipe. Os jogadores haviam treinado durante a tarde em São Paulo, no CT do Palmeiras. O acesso do grupo de torcedores aos atletas no desembarque foi fechado, em uma operação que envolveu seguranças do Vasco e policiais. O ônibus foi autorizado a ingressar na pista do aeroporto para buscar os jogadores, para evitar maiores problemas. Ainda assim, ovos foram atirados contra o veículo.

O time vai ter de reverter a desvantagem de 2 a 0 aberta pelo Flamengo no primeiro jogo. O elenco e o técnico Alberto Valentim entram para a disputa do clássico ainda mais pressionados, após a derrota diante do Santos, na Vila Belmiro, na quarta-feira 17 à noite, pela quarta fase da Copa do Brasil.

Após um início empolgante na temporada, com a conquista da Taça Guanabara, o time de São Januário não conseguiu dar uma sequência positiva . Suas principais estrelas, como o argentino Maxi López e o meia Bruno César, não corresponderam às expectativas em campo.

Flamengo

O Flamengo anunciou nesta quinta-feira que os ingressos estão esgotados para a sua torcida na final do Campeonato Carioca contra o Vasco, domingo, no Maracanã. Ainda há cerca de 15 mil à venda para o Setor Sul, exclusivo para torcedores do Vasco. No total, foram vendidos 41.428.

O Flamengo tem a vantagem de poder perder por um gol de diferença para ser campeão estadual no próximo domingo. O primeiro duelo foi marcado, principalmente na segunda etapa, pela supremacia do Rubro-Negro, que conseguiu construir os 2 a 0 com méritos e poderia ter deixado o campo com um placar mais favorável.

O Flamengo decidiu que vai mandar a campo o que tem de melhor neste compromisso. A única modificação em relação ao time que ganhou o primeiro jogo da final será a entrada do meia Diego no posto de Bruno Henrique, autor dos dois gols no domingo, mas que fica de fora agora para cumprir suspensão por acúmulo de cartões amarelos.


O portal VestibulandoWeb é um portal de educação dedicado à preparação para Vestibular e Enem. Contribuímos, também, com divulgação de informações sobre inscrições, Fies, Sisu, Prouni, Encceja. Criamos materiais, divulgamos provas e questões comentadas. Ajude-nos a criar e divulgar novos materiais. » APOIAR ESTA INICIATIVA


Comentários