FiesNoticias

MEC divulga cronograma do FIES 2020

O Ministério da Educação (MEC) divulgou o cronograma do primeiro semestre de 2020 do processo seletivo do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) e do Programa de Financiamento Estudantil (P-Fies). A informação foi publicada no dia 24 de dezembro.

Inscrições

O Fies é um programa de financiamento para estudantes cursarem o ensino superior em universidades privadas e, atualmente, possui duas categorias: a primeira, oferece vagas com juros zero para os estudantes com renda mensal familiar de até três salários mínimos. Já a segunda, chamada P-Fies, é direcionada para os estudantes com renda mensal familiar de até cinco salários mínimos.

De acordo com as informações divulgadas, as inscrições do FIES 2020 começam no dia 5 de fevereiro e vão até o dia 12 do mesmo mês.

Publicidade

O primeiro resultado (pré-seleção ou pré-aprovação) será divulgado no dia 26 de fevereiro de 2020.

Quem pode ser financiado pelo Fies?

Quem tiver renda familiar mensal per capita de até 3 salários mínimos, para o financiamento do Fies; e entre três e cinco salários mínimos, para o P-Fies

Publicidade

Cronograma do Fies 1º semestre 2020

  • Inscrições: 5 a 12 de fevereiro
  • Pré-seleção: 26 de fevereiro
  • Chamada da lista de espera: 26 de fevereiro a 31 de março

Prouni 2020

O Ministério da Educação (MEC) já divulgou o cronograma do Prouni 2020 (Programa Universidade Para Todos). As inscrições para o Prouni 2020 começam no dia 28 de janeiro. O prazo termina às 23h59 de 31 de janeiro. O edital com o calendário do programa foi publicado na edição desta segunda-feira, dia 23 de dezembro, do Diário Oficial da União.

Enem 2020

Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) divulgou as datas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), edição 2020. Os candidatos já tem acesso ao cronograma do Enem 2020.

Sisu 2020

O Ministério da Educação (MEC) já liberou a pesquisa de cursos, instituições e cidades que estarão presentes no Sistema de Seleção Unificada (SiSU) 2020 do primeiro semestre. A consulta pode ser feita no site sisu.mec.gov.br.

NOTA DE CORTE SISU

Clique e se cadastre para receber as notas de corte do SISU de edições anteriores.

QUERO RECEBER AS NOTAS DE CORTE DO SISU

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *