FiesNoticias

Fies 2020: veja como se inscrever

O Ministério da Educação abre nesta quarta-feira, dia 05 de fevereiro, as inscrições para o processo seletivo do Fies (Fundo de Financiamento Estudantil) e do P-Fies (Programa de Financiamento Estudantil) 2020. Os candidatos interessados tem até o dia 12 de fevereiro para se inscreverem.

Para participar, os interessados devem acessar o site do Fies. O Fies concede financiamento a estudantes em cursos superiores de instituições privadas. O programa é dividido em duas modalidades.

Na primeira, o fundo oferece o financiamento com juros zero para os estudantes que tiverem renda per capita mensal familiar de até três salários mínimos.

Publicidade

A segunda, chamada P-Fies, é direcionada a estudantes com renda per capita mensal familiar de até cinco salários mínimos. Nesse caso, os recursos são de bancos privados ou fundos constitucionais e de desenvolvimento.

De acordo com o Ministério da Educação (MEC), serão ofertados 70 mil contratos na primeira modalidade e para a segunda não há limite de vagas.

Publicidade

Quem pode se inscrever no Fies 2020?

Podem se inscrever no fundo todos os alunos que fizeram Enem desde 2010 e obtiveram nota acima de 0 na redação e uma média aritmética igual ou superior a 450 pontos.

A previsão é de que o resultado do Fies 2020 e do P-Fies 2020 seja divulgado no dia 26 de fevereiro. Para a primeira modalidade haverá uma lista de espera; já o segundo terá apenas uma chamada única.

NOTA DE CORTE SISU

Clique e se cadastre para receber as notas de corte do SISU de edições anteriores.

QUERO RECEBER AS NOTAS DE CORTE DO SISU

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *