FiesNoticias

Fies e Prouni terão três edições em 2021

O presidente do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), Alexandre Lopes, informou que em 2021 haverá três edições do Prouni e do Fies. Essa edição extra ocorrerá em abril, para que seja considerado o desempenho na prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2020, que terá suas notas divulgadas dia 29 de março.

De acordo com o presidente do instituto responsável pela aplicação do Enem, foi necessária a readequação do calendário para que estudantes não perdessem a oportunidade de ingressar, já no primeiro semestre, no Ensino Superior.

“Percebemos que, para instituições públicas e institutos federais, o resultado da prova ser divulgado em março estava adequado. Mas muitas instituições privadas vão começar o ano letivo em fevereiro. Então, se esse aluno fosse entrar na faculdade usando o ProUni ou Fies, entraria apenas em maio. Ou seja, perderia o semestre inteiro”, afirma Lopes.

Publicidade

“Mas como nem todas as instituições privadas começarão as aulas em fevereiro, teremos outra edição em abril do ProUni e Fies para os alunos que farão o Enem 2020. Normalmente isso aconteceria apenas no segundo semestre, mas ano que vem teremos três edições destes programas”.

Lopes também não descarta uma terceira edição do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) em 2021, caso seja necessário. Isso ainda será avaliado. O número de vagas destinado a cada edição ainda está sendo discutido pelo Ministério da Educação.

Publicidade

NOTA DE CORTE SISU

Clique e se cadastre para receber as notas de corte do SISU de edições anteriores.

QUERO RECEBER AS NOTAS DE CORTE DO SISU

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *