FIES: MEC prorroga prazo para candidatos validarem inscrição

O prazo para validação da inscrição foi estendido para o dia 12 de abril (sexta-feira)

Por Atualizado em 06/04/2019 11:01

O Ministério da Educação (MEC) prorrogou o prazo para que os candidatos selecionados no Fundo de Financiamento Estudantil (FIES) façam a validação de suas inscrições junto às faculdades privadas. O prazo que se encerraria neste dia 05 de abril (sexta-feira) foi estendido para o dia 12 de abril (sexta-feira). Essa nova prorrogação é decorrente de problemas técnicos que ocorrem no sistema do programa do governo que impediram que os estudantes regularizassem a situação.

Os estudantes foram comunicados sobre os novos prazos por e-mail e SMS. Ainda de acordo com o MEC, caso persistam problemas no sistema, o próprio ministério ou os bancos operadores poderão prorrogar novamente o prazo de conclusão da inscrição até 30 de junho.

Vagas no FIES 2019

Ao todo, serão ofertadas 100 mil vagas na modalidade juro zero, para estudantes com renda familiar de até 3 salários mínimos, e 450 mil na modalidade P-Fies, para pessoas com renda familiar de até 5 salários. A chamada única foi divulgada no dia 25 de fevereiro, e os candidatos estão sendo convocados pelas vagas remanescentes da lista de espera até 10 de abril.

Modalidades do Fies 2019

Novo Fies está dividido em duas categorias.

  • A modalidade Fies é ofertada diretamente pelo governo ao estudante com renda familiar mensal de até três salários mínimos é a mais disputada porque as vagas são oferecidas a juros zero.
  • A modalidade P-Fies, voltada para estudantes com renda familiar mensal de até cinco salários mínimos, é ofertada pelas instituições financeiras, mas com recursos públicos.

FIES: MEC prorroga prazo para candidatos validarem inscrição
5 (100%) 1 vote[s]

Comentários