FiesNoticias

Inscrição para o Fies 2019.2 abre nesta terça-feira (25)

Estarão abertas a partir desta terça-feira, dia 25 de junho, as inscrições para o Fundo de Financiamento Estudantil (Fies), edição 2019.2. Estarão abertas, também, as inscrições para o P-Fies (Programa de Financiamento Estudantil). O cadastro deve ser feito pela internet até o dia 1º de julho.

O edital do Fies 2019.2 foi publicado em 31 de maio, no Diário Oficial da União. A previsão é de que o resultado da pré-seleção, nas duas modalidades, seja divulgado no dia 9 de julho.

No caso do Fies, o resultado será constituído de chamada única e de lista de espera. A pré-seleção dos participantes da lista de espera ocorrerá no período de 15 a 23 de julho. Já o P-Fies terá apenas a primeira chamada.

Publicidade

Em ambos os casos, para concorrer a uma vaga, é necessário que o candidato tenha feito uma das edições do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), a partir de 2010, e tenha obtido nas provas uma média igual ou superior a 450 pontos. Precisa ainda ter tirado nota acima de zero na redação.

Para obter o financiamento, o interessado deve ter renda familiar mensal bruta per capta de, no máximo, três salários mínimos por pessoa e estar matriculado em um curso superior cadastrado no programa e que seja reconhecido pelo Ministério da Educação. Candidatos inadimplentes com o programa ou que já tenham sido contemplados anteriormente não podem participar.

Publicidade

NOTA DE CORTE SISU

Clique e se cadastre para receber as notas de corte do SISU de edições anteriores.

QUERO RECEBER AS NOTAS DE CORTE DO SISU

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *