Inscrições do FIES 2021/2 ocorrem em julho

O Ministério da Educação (MEC) já divulgou os editais para o Programa Universidade para Todos (ProUni), Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) e Sistema de Seleção Unificada (SiSU), do segundo semestre de 2021.

O programa de Financiamento Estudantil (Fies) oferece crédito para estudantes pagarem as mensalidades em instituições privadas com juros zero ou variados, conforme a renda do candidato. As inscrições para o Fies 2021/2 abrem em 27 de julho e se encerram às 23h59 de 30 de julho. O programa oferece financiamento com:

  • Juro zero: voltado a estudantes com renda mensal familiar de um a três salários mínimos;
  • Juros variados (P-Fies): direcionado a alunos com renda mensal familiar de até cinco salários mínimos.
    O candidato poderá usar a nota do Enem desde a edição de 2010 até a de 2020. Confira abaixo as datas confirmadas pelo edital.

Cronograma do Fies 2021/2

  • Inscrições: de 27 a 30 de julho
  • Resultados (pré-selecionados): 3 de agosto
  • Complementar inscrição: 4 a 6 de agosto, no site http://fies.mec.gov.br
    Convocação da lista de espera: 4 a 31 de agosto (quem não foi pré-selecionado na chamada única é automaticamente incluído na lista de espera).

Nesta semana, na terça-feira (20), o Ministério da Educação fará a divulgação do resultado do Prouni 2021/2. As inscrições do Prouni para concorrer às vagas de bolsas do segundo semestre de 2021 se encerraram no dia 16 de julho.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Moderação de comentário está ativada. Seu comentário pode demorar algum tempo para aparecer.