MEC abre inscrições do FIES 2019.2

Por Atualizado em 25/06/2019 8:47

O Ministério da Educação abriu nesta terça-feira, dia 25 de junho, as inscrições para que estudantes de faculdades privadas possam participar do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) e Programa de Financiamento Estudantil (P-Fies).  O prazo se encerra no dia 1º de julho. A previsão é de que o resultado com os pré-selecionados seja publicado no dia 9 de julho.

Para concorrer, o candidato precisa cumprir alguns requisitos. De acordo com edital publicado no Diário Oficial da União (DOU), em maio, o aluno deve comprovar que a renda familiar mensal é de até três salários mínimos para cada membro, caso deseje o Fies, e de até cinco, na modalidade P-Fies.Também é necessário estar matriculado em alguma instituição reconhecida pelo MEC e ter desempenho satisfatório no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Isto é, uma nota acima de 450 pontos nas provas objetivas, de qualquer edição desde 2010, e não ter zerado o teste de redação.

Como proceder após a divulgação do resultado?

Quem tiver sido selecionado no Fies, cujo benefício é concedido àqueles com menor renda, deverá acessar o site do Novo Fies para complementar a inscrição e contratar o financiamento entre 10 e 12 de julho. Ao contrário da categoria P-Fies, com chamada única, nesta modalidade haverá lista de espera entre os dias 15 e 23 de julho.


O portal VestibulandoWeb é um portal de educação dedicado à preparação para Vestibular e Enem. Contribuímos, também, com divulgação de informações sobre inscrições, Fies, Sisu, Prouni, Encceja. Criamos materiais, divulgamos provas e questões comentadas. Ajude-nos a criar e divulgar novos materiais. » APOIAR ESTA INICIATIVA


Comentários