FiesNoticias

MEC divulga data de inscrição do FIES 2022

O FIES é o Fundo de Financiamento Estudantil. Esse é um programa que agrupa uma série de instituições de ensino reconhecidas pelo MEC (Ministério da Educação) para ofertar o financiamento de cursos universitários para os estudantes. Aliás, é por meio do Fies que vários estudantes conseguem se formar na faculdade e então entrar no mercado de trabalho na respectiva área de interesse.

Por meio do Fies, e a partir da nota do ENEM das últimas edições, o estudante pode ser selecionado para entrar no curso superior pelo qual ele tem interesse. E todo esse processo de seleção é feito através de uma análise dos requisitos de renda e dentro de uma mesma plataforma para todas as pessoas que querem adquirir o financiamento. A inscrição no Fies pode ser feita pelas pessoas que fizeram o Enem em alguma edição dos últimos 10 (dez) anos.

Neste ano, por exemplo, o FIES 2022 aceita a nota que o estudante tirou em alguma das provas do Enem que foram aplicadas de 2010 até a edição mais recente, que foi o ENEM 2021. Nesse sentido, é por meio desta nota que o sistema do Fies vai selecionar os próximos a terem o seu ensino universitário financiado pelo Governo Federal.

Publicidade

Inscrições FIES 2022

As inscrições para o FIES 2022 serão abertas no mês de março, de 08 a 11.

Os estudantes terão o prazo de 4 (quatro) dias para fazer a inscrição no Fies 2022 e, assim, tentarem uma vaga em um curso superior de forma financiada.

Publicidade

NOTA DE CORTE SISU

Clique e se cadastre para receber as notas de corte do SISU de edições anteriores.

QUERO RECEBER AS NOTAS DE CORTE DO SISU

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *