FiesNoticias

Veja quando vão abrir as inscrições para o Fies 2022

As inscrições para o Fies 2022 (Fundo de Financiamento Estudantil) acontecerão do dia 8 a 11 de março de 2022.  Neste ano, a oferta do Fies é de 110.925 vagas.

Lembrando que o Fies foi criado pela Lei de número 10.260, do dia 12 de julho de 2001. Esta é uma ação e iniciativa do Ministério da Educação (MEC), e que tem como objetivo financiar os cursos superiores de universidades particulares que tenham alcançado uma avaliação positiva no SINAES, que é o Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior no país.

Para fazer a inscrição no Fies, o estudante candidato precisa ter feito alguma das edições do ENEM (Exame Nacional do Ensino Médio) entre os anos de 2010 e 2021, e ter tirado, na prova, uma nota média que seja igual ou acima de 450 pontos.

Publicidade

Além disso, para entrar no Fies, o estudante não pode ter tirado nota zero na Prova de Redação do Enem.

Para receber os recursos do Fies, é também necessário se matricular em um curso de graduação universitária, na modalidade presencial, que tenha um conceito igual ou maior do que 3 (três) na avaliação do Sinaes (Sistema Nacional de Avaliação do Ensino Superior).

Publicidade

No que diz respeito ao requisito de renda, é preciso ter uma renda familiar mensal bruta por pessoa de, no máximo, 3 (três) salários mínimos, o que neste ano de 2022, é correspondente ao valor de R$ 3.636,00 reais por mês.

NOTA DE CORTE SISU

Clique e se cadastre para receber as notas de corte do SISU de edições anteriores.

QUERO RECEBER AS NOTAS DE CORTE DO SISU

Inscrições FIES 2022

  • De 8 a 11 de março de 2022

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *