Cartão de crédito para negativado: é possível?

Em tempos difíceis, um dos principais recursos que faz a diferença no dia a dia é a possibilidade de efetuar uma compra com pagamento a prazo. Seja um alimento, uma roupa, um utensilio indispensável e que tenha apresentado defeito no uso, o gás ou o pedido de delivery.

A verdade é que o cartão de crédito tira muitos brasileiros do sufoco. Além disso, a facilidade também possui uma série de vantagens, como o acúmulo de milhagens, que possibilidade desconto e até isenção na compra de passagens aéreas, descontos em shows, eventos e cinema.

São milhares de estabelecimentos que facilitam o pagamento através de cartão de crédito e que oferecem pagamentos em parcelas que podem ir até 36 vezes, de acordo com as regras de cada banco concedente de crédito.

Diversos locais inclusive, aceitam compras apenas na modalidade crédito, não sendo possível efetuar o pagamento de produtos e serviços com dinheiro em espécie, cheque ou cartão de débito, como é o caso de compras online. Além disso, locadoras de carro costumam alugar seus veículos mediante apresentação e pagamento através do cartão de crédito.

Cartão de crédito inadimplente

Muitas pessoas não sabem, mas, é possível conseguir a aprovação na análise de crédito para a concessão de um cartão de crédito mesmo com o nome sujo na praça. Uma tarefa difícil, no entanto, possível.

A maioria das operadoras de cartão de crédito efetuam uma varredora em diversas bases de dados a fim de verificar se o futuro cliente é um bom pagador, se o score é compatível com seu perfil e qual a fonte de renda do interessado. Entretanto, com o crescente número de bancos digitais, cada vez mais empresas tem investido na confiança de seus clientes e concedido o cartão de crédito, assumindo o risco de inadimplência e facilitando a concessão para os brasileiros.

Essa facilidade é possível graças ao acompanhamento de perfil de cliente e como ele se comporta ao efetuar o pagamento de suas contas de serviços básicos como água, energia e internet. Através do pagamento dessas faturas, é possível verificar da pessoa seguirá com esse padrão de comportamento e efetuar o pagamento da fatura do cartão quanto o banco conceder.

Score de crédito

A pontuação de crédito é uma ferramenta amplamente utilizada por bancos, financeiras e lojas que precisam fazer verificação no perfil de compra dos clientes antes de conceder algum tipo de crédito. Se um cliente decide solicitar um cartão, é através do score de crédito que a empresa faz a análise cadastral para conceder ou não o limite da conta.

Graças a esse recurso, cada vez mais as empresas tem dispensado a análise de crédito nos órgãos de proteção ao crédito, como o Serasa, SPC ou Boa Vista. Isto porque, com base na confiança e no perfil de compra, os brasileiros tem conseguido adquirir não somente o cartão de crédito sem anuidade, mas, uma conta corrente sem cobranças de taxas.

Score baixo

Existem casos em que, além de negativado, o cliente também não possui score com o mínimo recomendado para que a empresa ofereça um cartão de crédito com limite. Nestes casos, existem ainda duas opções que o banco oferece ao cliente:

  • Cartão de crédito consignado

Essa modalidade de crédito está diretamente atrelada com a renda do cliente. Mensalmente, o valor do limite do cartão é retirado da conta salário do cliente para fins de garantia de pagamento da fatura. Ou seja: o cliente, após aceitar os termos do banco, reserva uma alíquota do seu salário para garantir ao banco que o cartão de crédito será pago.

  • Cartão de crédito pré pago

Neste caso, o cliente é quem possui total controle do limite do seu cartão. Ele efetua solicita ao banco que um valor específico entre na conta do cartão para ser utilizado na modalidade crédito e, ao efetuar alguma compra, já pode efetuar o pagamento com essa função.

Vantagens dessas duas modalidades

Sem dúvida, a principal vantagem aqui é o aumento de score. Com o uso frequente e o pagamento correto, é possível aumentar a pontuação de crédito para conseguir o cartão de crédito com limite definido pelo banco. Veja as possibilidades de cartão de crédito para quem tem baixo score.

Outra vantagem é que nessas modalidades, é o cliente quem possui total controle de seus gastos, sem que haja surpresas no final do mês.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Moderação de comentário está ativada. Seu comentário pode demorar algum tempo para aparecer.