ModaNoticias

Conheça os melhores penteados para cabelos lisos de 2021

Os penteados para cabelos lisos são considerados os mais fáceis de modelar. É muito comum que os cabeleireiros alisem o cabelo (mesmo que temporariamente) para conseguirem o resultado ideal no penteado.

Mas quais são os penteados para cabelos lisos que estão bombando e ainda vão dar o que falar em 2021? Confira dicas de especialistas.

Tipos de cabelos lisos

Assim como os demais tipos, os cabelos lisos também não apresentam texturas iguais, ou seja, não são todos iguais. Existem os mais oleosos, mais volumosos, mais lambidos e grudados na cabeça. É importante conhecer os tipos de cabelo liso na hora de pensar em um penteado.

Publicidade

Quando falamos em penteado para cabelo liso, precisamos conhecer bem o tipo de cabelo para que o penteado seja mais duradouro e aproveite as características dos fios.

Alguns cabelos lisos são mais oleosos, pois a oleosidade da raiz não tem nenhum obstáculo para chegar às pontas, tornando os fios escorregadios. Ou seja, é preciso aplicar técnicas que deixem o penteado mais firme.

Publicidade

Por conseguinte, outros cabelos lisos já assumem um pouco mais de volume por apresentarem fios mais grossos.  Em outras palavras, não são tão oleosos no comprimento, mas sim na raiz dos fios.

Quais são os melhores penteados para cabelo liso de 2021?

Mas afinal, qual seria o penteado ideal para um cabelo liso, moderno e de acordo com a tendência de 2021?  Conheça agora os penteados para cabelo liso que vão se destacar neste ano:

Divisão na lateral

Os visuais de passarela já deixaram claro que a divisão do cabelo com ¾ para um lado e apenas 1/4 do outro, é uma forte tendência.

Ao contrário do que se viu em 2019 e 2020, em que o auge foi o cabelo repartido ao meio.

Lenços e laços

Outra forte tendência é o uso de lenços e laços como complemento do penteado.

Ou seja, se você deseja uma mistura de algo mais tradicional, pode finalizar uma trança com um lenço, um rabo de cavalo baixo ou até mesmo como se fosse uma tiara.

Presilhas

Sim, as presilhas estão de volta e com força total!

Elas podem ser usadas como complemento de um coque ou trança, ou com os cabelos soltos, trazendo um visual mais trendy.

Tranças

Mantendo a tendência dos anos anteriores, em 2021 as tranças continuam com força total.

Muito clássicas e românticas, as tranças podem ser complementadas com acessórios ou falarem por si só.  Ou seja, não tem erro!

Rabo de cavalo

Os rabos de cavalo podem ser usados altos, baixos, laterais ou no meio da nuca.

Cada um deles trará uma marca diferente para sua aparência, portanto sempre tenha em mente a imagem que deseja transmitir antes de fazer seu penteado no cabelo liso.

Como valorizar o penteado para cabelos lisos

Agora que você já conhece os melhores penteados para cabelos lisos que vão bombar em 2021, confira algumas dicas para que você consiga valorizar o visual. Veja:

  • O corte de cabelo sempre vai influenciar no seu penteado. Ou seja, desde uma franja curta ou franjão, um repicado, ou um corte assimétrico, você vai perceber qual penteado vai ficar mais legal;
  • Outra dica importante é a hidratação: sempre mantenha seus cabelos hidratados! Quando seu cabelo é bem cuidado a beleza transparece através do penteado.
  • Invista em finalizadores e leave ins: Não basta escolher o melhor penteado de cabelo ou o que está em alta se a finalização não valorizar as características naturais do cabelo liso. Os finalizadores dão movimento e leveza.
  • Tenha em foco a imagem que quer passar. Ou seja, os penteados de cabelo assim como as roupas são capazes de transmitir mensagens. Em outras palavras, o que você quer transmitir? Uma mulher de negócios? Jovialidade? Modernidade? Sempre tenha em mente sua personalidade antes de montar seu look.

Os penteados para cabelos lisos são super versáteis e você vai encontrar vários que combinam com você e que estão em tendência em 2021.

Agora você tem em suas mãos as dicas mais importantes para não errar na escolha do seu penteado para cabelo liso.

E então, o que achou das dicas? Vai tentar novos penteados esse ano?

NOTA DE CORTE SISU

Clique e se cadastre para receber as notas de corte do SISU de edições anteriores.

QUERO RECEBER AS NOTAS DE CORTE DO SISU

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *