ModaNoticias

Quem compra a roupa do batizado e como escolher a melhor opção?

Uma das maiores dúvidas que encontramos na internet, que muitas pessoas desejam saber, é quem compra a roupa do batizado? Ainda existe aquela antiga ideia de que é função dos padrinhos, decidirem e comprar a roupa de batismo.

No entanto, será que o correto é exatamente isso? sendo selecionado, como escolher a melhor roupa? Até porque, se você nunca teve contato com isso, e lhe selecionaram, muitas dúvidas podem existir. Confira dicas sobre quem compra a roupa do batizado e como escolher a melhor opção.

Quem compra a roupa do batismo?

Começando pela parte que gera mais dúvidas dentre as pessoas, quem compra a roupa do batismo? Quem são os responsáveis por isso?

Publicidade

Primeiramente, levando em consideração a tradição, os padrinhos sempre foram os principais selecionados para esse tipo de compra. Porém, nos dias de hoje, esse tipo de padronização vem mudando bastante, onde isso não é unicamente e exclusivamente função dos padrinhos.

Desse modo, quando os pais da criança que será batizada, anunciam o batismo, e fazem a convocação para ser padrinhos, você pode ou não se oferecer para comprar a roupa.

Publicidade

Acredite, muitos pais preferem ficar responsáveis pela roupa do batismo, seja por gosto próprio, ou seja, ter o poder de decisão de escolher da forma que achar melhor, ou até mesmo por questões de herança familiar.

Isso porque, muitas famílias possuem as roupinhas especializadas para o evento, geralmente transmitida de geração para geração entre as famílias.

No entanto, uma própria indicação para você caso esteja no posto de padrinhos do batizado, é se oferecer para comprar a roupa do batismo, ou perguntar aos pais o que eles acham melhor nesse momento.

Além disso, ainda é possível combinar com os pais, a divisão da compra, onde você pode comprar algumas peças específicas, e eles as demais.

Por fim, fique atento, pois hoje a decisão de quem compra a roupa de batizado masculino ou feminino da criança, é algo que precisa ser conversado com antecedência.

O batizado é algo que muitas pessoas levam em consideração, o que é muito comum ainda existir o pensamento de que os padrinhos são os principais responsáveis.

Como escolher a melhor opção?

Decidiu quem compra a roupa do batizado? O próximo passo agora é partir para as tão famosas compras.

Esse momento é algo cheio de dúvidas, considerando que muitas pessoas estão comprando pela primeira vez esse tipo de roupa.

Ou seja, estamos falando de uma coisa que é comum que muitas pessoas, inclusive você, possa ficar perdido na hora da compra.

No entanto, acredite, estamos falando de algo bastante simples e fácil. Confira esses principais passos, que lhe ensinarão como escolher a melhor opção.

Opte por uma loja de qualidade e confiável

Primeiramente, é uma das partes mais importantes na hora de escolher a melhor opção de roupa para batizado, é comprar a roupa em si.

Desse modo, para garantir uma roupa de qualidade, é necessário comprar em um lugar de confiança.

E claro, que também se encaixe com o nosso bolso, principalmente nesse atual cenário em que estamos vivendo.

Para isso, uma grande indicação é a Loja AuhêKids, onde você compra roupas de batizado infantil diversas, com qualidade, e o melhor, um preço justo. A loja está 100% online, o que permite realizar esse processo sem sair de casa.

Se você quer escolher a melhor opção, isso é algo que você terá sempre que dar preferência.

Procure tons brancos

Uma das cores mais comuns, sendo padronizadas, e que dão muito certo no batizado, são os tons brancos.

O branco é algo que tanto deixará a criança elegante para o evento, como também simboliza a paz, se encaixando com o tema do batismo.

Logo, se você não sabe que cor de roupa comprar, saiba que as cores brancas ainda são uma das melhores opções e que podem cair muito bem com a ocasião.

No entanto, é claro, isso deve ser algo combinado com os pais, pois existem hoje muitos batizados com cores diferentes padronizadas para o evento.

Conforto e praticidade

Uma das coisas que você deve pensar exclusivamente durante a compra da melhor opção para batizado, é o conforto e praticidade.

Conforto é para que a criança consiga se manter aconchegante naquela roupa, sem ser algo que vai lhe “sufocar” ou deixá-lo inquieto.

Já a praticidade, é optar por roupas de fácil remoção, uma vez que na hora da purificação, pode ser necessário a remoção das vestes, para evitar que as molhem.

Então, fique atento a essas coisas, que a roupa escolhida será um sucesso. Agora você sabe quem compra a roupa do batizado e como escolher a melhor opção.

Então, o que você está esperando para garantir que esse evento seja repleto de lembranças?

NOTA DE CORTE SISU

Clique e se cadastre para receber as notas de corte do SISU de edições anteriores.

QUERO RECEBER AS NOTAS DE CORTE DO SISU

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *