Benefícios SociaisNoticias

Bolsa Família: como ficam os pagamentos após fim do Auxílio Emergencial?

Na última terça-feira, dia 22 de dezembro de 2020, a Caixa Econômica Federal (CEF) pagou a quarta e última parcela de 300 reais do Auxílio Emergencial para as pessoas que estão cadastradas no Programa Bolsa Família. O total de beneficiários do Auxílio Emergencial que também fazem parte do Bolsa Família é de aproximadamente 1,7 milhões de brasileiros. E na última terça-feira, dia 22/12, foi a vez dos beneficiários cujo Número de Identificação Social – NIS termina no algarismo 9.

Na verdade, os pagamentos do Auxílio Emergencial para este grupo são feitos da mesma forma que o Bolsa Família. O calendário da última parcela do Auxílio Emergencial para quem é do Bolsa Família segue até a quarta-feira do dia 23 de dezembro de 2020. Neste dia, vai ser depositado os valores do auxílio para os beneficiários cujo número do NIS termina em 0.

Ou seja, o dia 22 de dezembro marca o fim dos pagamentos do Auxílio Emergencial para o grupo de beneficiários do Bolsa Família. Após essa data, nenhum benefício emergencial continuará a ser pago para este grupo.

Publicidade

Bolsa Família

Como se sabe, o Auxílio Emergencial já está chegando ao fim, tanto para as pessoas que fazem parte do Bolsa Família quanto para os demais beneficiários. E isso tem feito gerar muitas dúvidas para os brasileiros que estavam recebendo o Auxílio Emergencial até então.

No mês de janeiro de 2021, com a previsão do fim do Auxílio Emergencial, os beneficiários do Bolsa Família vão voltar a receber os valores do benefício assistencial normalmente. Ou seja, estas pessoas voltarão para a rotina comum de recebimento dos valores habituais do Bolsa, e não mais receberão o Auxílio Emergencial. Pois o benefício emergencial foi concebido como temporário. Ou seja, foi criado apenas para preencher uma lacuna. O Bolsa Família, por outro lado, é um benefício fixo para as pessoas que o recebem todos os meses.

Publicidade

E para quem não está no Bolsa Família?

Para os beneficiários do Auxílio Emergencial que não fazem parte do Bolsa Família, a Caixa já começou a pagar a última parcela de 300 reais do benefício. Aliás, os pagamentos e os depósitos da última parcela do Auxílio Emergencial para quem não é do Bolsa Família começou a ser feito no dia 13 de dezembro de 2020, em um domingo. Estes pagamentos vão seguir até o dia 29 de dezembro. Mas os saques e as transferências dos valores só serão encerrados no mês de janeiro de 2021.

No mês de janeiro, logo no início do ano, a Caixa vai finalizar todos os pagamentos. Com isso, o Auxilio Emergencial será extinto, assim como o decreto que determinou o estado de calamidade pública no país.

Os trabalhadores podem fazer uma consulta para saber como está a situação do seu benefício por meio do aplicativo do Auxílio Emergencial, por meio do aplicativo Caixa Tem ou pelo site oficial do benefício na Internet, que é o seguinte endereço: auxilio.caixa.gov.br.

Logo em seguida, você pode conferir o calendário de pagamentos da última parcela do Auxílio Emergencial para as pessoas que fazem parte do Bolsa Família.

Calendário de Pagamentos

Confira o calendário de Pagamentos da Última Parcela do Auxílio Emergencial para os beneficiários do Bolsa Família

NIS terminado em 1
Recebeu a última parcela do auxílio no dia 10 de dezembro

NIS terminado em 2
Recebeu a última parcela do auxílio no dia 11 de dezembro

NIS terminado em 3
Recebeu a última parcela do auxílio no dia 14 de dezembro

NIS terminado em 4
Recebeu a última parcela do auxílio no dia 15 de dezembro

NIS terminado em 5
Recebeu a última parcela do auxílio no dia 16 de dezembro

NIS terminado em 6
Recebeu a última parcela do auxílio no dia 17 de dezembro

NIS terminado em 7
Recebeu a última parcela do auxílio no dia 18 de dezembro

NIS terminado em 8
Recebeu a última parcela do auxílio no dia 21 de dezembro

NIS terminado em 9
Recebeu a última parcela do auxílio no dia 22 de dezembro

NIS terminado em 0
Recebeu a última parcela do auxílio no dia 23 de dezembro

NOTA DE CORTE SISU

Clique e se cadastre para receber as notas de corte do SISU de edições anteriores.

QUERO RECEBER AS NOTAS DE CORTE DO SISU

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *