Benefícios SociaisNoticias

Caixa antecipa saque da 1ª parcela do Auxílio Emergencial; confira calendário

Na última quinta-feira, dia 15, o Presidente Jair Bolsonaro anunciou em sua live semanal com a participação do presidente da Caixa, Pedro Guimarães, a antecipação do saque da 1ª parcela do auxílio emergencial.

Com essa mudança nas datas de saques, a primeira parcela do auxílio emergencial estará disponível até 18 dias antes do previsto, dependendo obviamente, da data de nascimento do beneficiário.

Essa antecipação não irá afetar a data de liberação do auxílio na conta digital da Caixa. Apenas irá antecipar a possibilidade de sacar a primeira parcela para uso.

Publicidade

Outras antecipações do programa

Além dessa antecipação, também foi anunciado durante a live, que os nascidos em novembro e dezembro vão receber o pagamento na conta alguns dias antes. Os valores serão depositados nos dias 28 e 29 de abril respectivamente.

As antecipações trazem alívio para quem já teve o benefício aprovado e aguarda a disponibilização do benefício para que possa cumprir suas obrigações financeiras. Essas antecipações não irão gerar alterações em relação aos pagamentos dos próximos lotes de auxílio emergencial.

Publicidade

A segunda, terceira e quarta parcelas do auxílio continuarão com o pagamento de acordo com as datas que já foram divulgadas pela Caixa, conforme foi informado durante a live.

Como fazer o saque do dinheiro?

O procedimento para sacar o benefício é bastante simples. Quando o valor estiver disponível para saque, basta clicar em “saque sem cartão” e “gerar código de saque”. O código será gerado para a transação ser liberada.

Após realizar essa etapa, insira sua senha para visualizar seu código e poder efetuar o saque. O valor pode ser sacado nas agências da Caixa, em unidades lotéricas ou correspondentes da Caixa.

É importante estar atento a novas informações que possam ser divulgadas pelo Presidente e atualizações em relação ao benefício, de modo que você possa receber o auxílio emergencial conforme o valor for depositado em sua conta, respeitando o calendário de disponibilização do benefício.

Essa atualização divulgada pela Caixa deverá impactar positivamente a economia, uma vez que o dinheiro estará disponível em circulação nos próximos dias, fazendo com que as pessoas beneficiadas possam quitar suas dívidas e efetuar compras no comércio local.

A mudança nas datas de pagamento se dá por causa da análise da Caixa, de que é possível efetuar os pagamentos antecipadamente sem ocasionar aglomeração nas agências.

É possível usar o benefício sem precisar sacar

Vale sempre ressaltar que, mesmo com a possibilidade de sacar a primeira parcela antecipadamente, é possível realizar o uso do benefício sem precisar ter a quantia em espécie.

Todos os beneficiários que já estão com o dinheiro disponível na conta digital Caixa Tem, podem efetuar compras usando o aplicativo para realizar o pagamento.

Antes de escolher os produtos, se certifique que a empresa escolhida aceita pagamentos via Caixa Tem. A maioria das empresas já trabalha aceitando o benefício. Usar essa possibilidade evita que seja necessário esperar até que o benefício seja liberado para saques. O que é útil para facilitar o uso do auxílio emergencial, visando quitar contas ou efetuar compras em supermercados, por exemplo.

Além dessa possibilidade de pagar direto pelo Caixa Tem, quem possui conta corrente em bancos como o Inter e NuBank pode transferir o dinheiro da Caixa por boleto para a conta corrente.

Essa possibilidade dá ao beneficiário a facilidade de transferir a quantia assim que o dinheiro estiver disponível na conta Caixa, possibilitando o uso da forma que preferir, seja por cartão de débito, saque ou para pagar contas.

Continua sendo importante evitar aglomerações

O presidente da Caixa ressaltou que, as antecipações foram realizadas após análise rigorosa, visando identificar que seria possível antecipar os pagamentos sem gerar aglomeração nas agências.

Atualmente, o covid-19 ainda continua sendo um problema de saúde pública mesmo com o avanço das vacinações. Portanto, é útil que todos os beneficiários evitem aglomerações na hora de sacar o benefício.

Quando existe a possibilidade de usar a quantia de outras formas, para não ter que ir até uma agência sacar a integralidade do valor, é útil fazê-lo, justamente para evitar sair de casa e também se expor a ambientes com aglomerações, para que você esteja melhor resguardado nesse período de pandemia. Todo cuidado continua sendo necessário para manutenção da sua saúde.

NOTA DE CORTE SISU

Clique e se cadastre para receber as notas de corte do SISU de edições anteriores.

QUERO RECEBER AS NOTAS DE CORTE DO SISU

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *