Noticias

Colégio de Aplicação da UERJ terá nova sede no próximo ano letivo

A nova sede do Colégio de Aplicação da Universidade Estadual do Rio de Janeiro (UERJ) deve ficar pronta no começo do próximo ano letivo.

O espaço que, pelo tempo de 73 anos, abrigou o Instituto Padre Leonardo Carrescia, está passando por reformas. A reforma que está acontecendo tem por objetivo estar pronto para receber os estudantes de forma presencial já no próximo ano letivo.

A nova unidade do Colégio de Aplicação da UERJ conta com um total de 43 salas de aula, 4 laboratórios, 1 grande auditório, 1 biblioteca, 4 quadras poliesportivas, e até mesmo 1 restaurante.

Publicidade

O Colégio de Aplicação da UERJ tem praticamente o dobro do tamanho do antigo edifício que está localizado na Rua Santa Alexandrina.

O antigo edifício, especialmente considerando o fato de que o local já foi um hospital, vinha se mostrando inadequado para a realização das atividades escolares regulares dos alunos.

Publicidade

Portanto, no início do ano letivo de 2022, o novo espaço já estará pronto para recepcionar os alunos, tanto os já matriculados quanto os novos que já vão começar a estudar neste local completamente reformado.

Sobre o Colégio de Aplicação da UERJ

O Colégio de Aplicação da UERJ é um colégio público localizado na cidade do Rio de Janeiro, a capital do estado.

O nome completo do colégio é Instituto de Aplicação Fernando Rodrigues da Silveira.

O Colégio de Aplicação da UERJ foi criado a partir do decreto de lei de número 9053, do dia 12 de março de 1946. Porém, o colégio só chegou a ser criado alguns anos mais tarde, em 1 de abril de 1957, pouco mais de dez anos depois da publicação do decreto legislativo.

NOTA DE CORTE SISU

Clique e se cadastre para receber as notas de corte do SISU de edições anteriores.

QUERO RECEBER AS NOTAS DE CORTE DO SISU

Campus da Universidade Estadual do Rio de Janeiro – UERJ (Foto: Divulgação/Asduerj)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *