ConcursoNoticias

Concurso UFRJ 2021: 3 coisas que você precisa saber sobre o edital

O Edital do Concurso UFRJ 2021 está previsto para ser lançado ainda neste ano de 2021. Nesse sentido, o edital do concurso UFRJ 2021 está previsto para ser publicado no mês de outubro ou no mês de novembro deste ano.

Ao todo, são esperadas um total de 100 (cem) vagas, com destaque para o cargo de Assistente em Administração.

No Concurso UFRJ 2021, o cargo de Assistente em Administração é um cargo de nível médio que possui uma previsão de oferta de 60 (sessenta) vagas.

Publicidade

Além disso, o novo concurso da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) também vai oferecer um total de 40 (quarenta) vagas para os cargos de nível superior. Alguns dos cargos de nível superior que estão previstos são os cargos de enfermeiro e de médico.

Para as pessoas que estão na espera ou que ainda possuem algumas dúvidas sobre o Concurso UFRJ 2021, continue lendo logo abaixo para descobrir 3 coisas que você precisa saber sobre o edital. Afinal, este é o momento certo para estudar para o concurso e então concorrer a uma das vagas que estão previstas nele.

Publicidade
  1. Oferta de Vagas no Concurso UFRJ 2021

O novo concurso da UFRJ vai ter um total de 100 vagas. A quantidade de vagas já foi confirmada pela pró-reitora de Pessoal da Universidade, Luzia Araújo, em uma entrevista que foi dada no mês de agosto deste ano.

Todas as oportunidades do Concurso UFRJ 2021 vão ser para a carreira de Técnico-Administrativos em Educação (TAEs), com vagas em cargos de níveis médio e superior.

A oferta de vagas é um dos grandes atrativos do concurso da UFRJ 2021, principalmente considerando que são poucos os concursos federais que tem contrato estatutário e que contam com esse número de oportunidades.

Cabe ao candidato, portanto, verificar qual é o cargo que mais se encaixa com as suas competências e nível de escolaridade.

2. Cargos de Nível Médio

Outro grande destaque do Concurso UFRJ 2021 é a oferta de vagas para o cargo de Assistente em Administração, que é de nível médio.

De acordo com a pró-reitora de Pessoal da UFRJ, um número de 60 vagas devem ser ofertadas para a carreira de Assistente em Administração na universidade.

Como este é um cargo que exige apenas a conclusão do Ensino Médio, os candidatos não precisam ter experiência anterior na função ou na área para então concorrer a estas vagas.

Além disso, são poucos os concursos federais previstos e que ocorrem, atualmente, para preencher vagas com esse nível de escolaridade. Portanto, é muito importante aproveitar a oportunidade aqui apresentada.

3. Salários e Benefícios

Outros grandes destaques dos concursos da UFRJ são os salários e os benefícios que são oferecidos para os seus servidores públicos.

No caso específico do cargo de Assistente em Administração, os candidatos aprovados no concurso tem o direito de receber Vale Transporte, dentre uma série de outros benefícios a serem pagos. São eles:

NOTA DE CORTE SISU

Clique e se cadastre para receber as notas de corte do SISU de edições anteriores.

QUERO RECEBER AS NOTAS DE CORTE DO SISU

  • Auxílio Alimentação no valor de R$ 458 reais por mês (já são somados na remuneração mensal do servidor público)
  • Auxílio Creche no valor de R$ 321 reais por mês (para quem tem filhos e/ou dependentes de até 5 anos de idade)
  • Promoções a cada 18 (dezoito) meses (após avaliação e com reajuste salarial)
  • Gratificação por Qualificação Profissional

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *