Future-se: programa do MEC está em consulta pública

Por Atualizado em 01/08/2019 13:27

O programa Future-se, do Ministério da Educação (MEC), que visa buscar novas formas de financiamento das universidades federais no Brasil, está aberto à consulta pública na internet. O texto está aberto para as contribuições até as 23h59 de 15 de agosto.

Para opinar sobre a proposta, é preciso criar um login com nome e-mail e CPF no site da consulta e, em seguida, uma mensagem será enviada para o e-mail registrado solicitando a criação de uma senha.

Depois de logar com a senha, é necessário preencher um formulário indicando cidade, faixa etária, ocupação e nível de escolaridade. Ao longo da consulta, é possível opinar se a proposta do Future-se está clara e há alguns campos para resposta por escrito.

O Future-se prevê a diminuição da participação do Estado nessas instituições e a facilitação da entrada de empresas privadas, compartilhando a gestão de espaços físicos das universidades, cedendo o direito de nome de campi e prédios à “doadores”, criando fundos patrimoniais e outros.

 


O portal VestibulandoWeb é um portal de educação dedicado à preparação para Vestibular e Enem. Contribuímos, também, com divulgação de informações sobre inscrições, Fies, Sisu, Prouni, Encceja. Criamos materiais, divulgamos provas e questões comentadas. Ajude-nos a criar e divulgar novos materiais. » APOIAR ESTA INICIATIVA


Comentários