Noticias

Coronavírus: Brasil tem 34 mortes e 1.891 casos confirmados

O Ministério da Saúde divulgou nesta segunda-feira, dia 23 de março, o balanço dos casos confirmados e mortes pelo coronavírus no país. Ao todo o Brasil registrou até esse momento um total de 1.891 casos confirmados e 34 mortes. Em relação aos números anunciados no domingo, 22 de março, o número de casos representa um aumento de 22%, e no caso de mortes, um aumento de 36%. O estado de São Paulo registrou 30 das 36 mortes, seguido do Rio de Janeiro com 4.

“Atualmente, todos os estados do país registram casos da doença, mas nem todas as regiões apresentam o mesmo nível de transmissão. A região norte, por exemplo, tem 3,1% do total de casos do Brasil. Na outra ponta, a região Sudeste representa o maior percentual, na ordem de 60%.” – Ministério da Saúde, em nota

Ainda nesta segunda-feira a Organização Mundial da Saúde (OMS) afirmou que nos últimos 4 dias os novos casos de coronavírus subiu em 100 mil, levando o total de pessoas infectadas a mais de 300 mil em quase todos os países do mundo.

Publicidade

“A pandemia está acelerando”, disse o diretor-geral da OMS, Tedros Ghebreyesus, informando que o vírus está em circulação em”quase todos os países do globo terrestre.”

Para comparar a velocidade que a pandemia ganhou nos últimos dias, a OMS informou que o número de casos de Covid-19 atingiu a marca de 100 mil em 67 dias – mas levou apenas 11 dias para dobrar e atingir 200 mil casos e outros quatro dias para chegar a 300 mil casos.

Publicidade

NOTA DE CORTE SISU

Clique e se cadastre para receber as notas de corte do SISU de edições anteriores.

QUERO RECEBER AS NOTAS DE CORTE DO SISU

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *