EsporteNoticias

Cruzeiro é campeão do Campeonato Mineiro 2019

O Cruzeiro conquistou o título do Campeonato Mineiro 2019. O time estava em vantagem para o jogo de hoje pois venceu o galo no jogo de ida, e abriu vantagem, precisando somente de um empate para levar o titulo do campeonato. O Cruzeiro partiu pra cima do Atlético – MG mais com muita cautela para não tomar gol e não perder a vantagem.

O Atlético abriu o placar, mas no segundo tempo Fred empatou para o Cruzeiro.

Pelo terceiro ano consecutivo, Atlético-MG e Cruzeiro fizeram a final do Campeonato Mineiro. No duelo de ida, no Mineirão, a Raposa venceu por 2 a 1. A volta foi neste sábado, às 16h30 (de Brasília), no Independência. O Cruzeiro foi campeão mineiro de forma invicta na tarde de hoje. A equipe venceu 11 dos 16 jogos que disputou no torneio e empatou outros cinco, o que incluiu o jogo ocorrido no Independência.

Publicidade

Essa foi a 39ª conquista do Cruzeiro no Estadual. No último ano, o próprio time de Mano Menezes havia vencido o rival, que teve a última conquista só em 2017.

O Galo, que precisava vencer, saiu na frente, mas a Raposa empatou aos 34 minutos do 2º tempo já na reta final do jogo, com pênalti marcado após o árbitro analisar o lance na beirada do gramado; gol de Fred, artilheiro do campeonato, com 12 bolas na rede.

Publicidade

Sobre o Jogo

O Atlético só precisava de uma vitória simples para ficar com o título. No primeiro tempo, após uma bola na trave de cada lado, Elias aproveitou rebote do goleiro Fábio e, de cabeça, fez o primeiro gol do jogo aos 29 minutos.

Mano Menezes abriu o time e colocou o meia Thiago Neves e o atacante Pedro Rocha e conseguiu buscar o empate. Após grande jogada de Pedro Rocha, a bola bateu na mão do zagueiro atleticano Leonardo Silva e o árbitro Leandro Bizzio Marinho precisou do auxílio do árbitro de vídeo para marcar o pênalti. Fred cobrou aos 34 minutos do segundo tempo e garantiu o título cruzeirense.

Cruzeiro

A temporada de 2019 tem sido especial para o Cruzeiro. O time de Mano Menezes estava invicto, com 14 vitórias e quatro empates em 18 jogos, entre Campeonato Mineiro e Copa Libertadores. O time conquista o título, de forma invicta. Isso não acontece desde 2014.

NOTA DE CORTE SISU

Clique e se cadastre para receber as notas de corte do SISU de edições anteriores.

QUERO RECEBER AS NOTAS DE CORTE DO SISU

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *