Noticias

Dificilmente teremos concurso no Brasil nos próximos poucos anos, diz Bolsonaro

O presidente Jair Bolsonaro afirmou em entrevista neste sábado, dia 22 de junho, que dificilmente haverá concursos públicos no Brasil nos “próximos poucos anos”. A afirmação foi dada quando o presidente era questionado sobre a geração de empregos no Brasil, mas pontuou: “quem emprega não sou eu”. A entrevista foi dada na saída da Coordenadoria de Saúde do Palácio do Planalto, em Brasília. Na próxima terça-feira, dia 25 de junho, o presidente viaja para o Japão.

“Eu emprego quando crio cargo de comissão ou quando faço concurso, e o Paulo Guedes decidiu que basicamente poucas áreas terão concurso, porque não tem como pagar mais”, afirmou Bolsonaro. “Eu até gostaria de uma área ou outra, abri uma exceção para a Polícia Federal e para a Polícia Rodoviária Federal. Fora isso, dificilmente teremos concurso no Brasil nos próximos poucos anos”, acrescentou.

Reforma da Previdência

O presidente da República falou também que a “reforma” virou uma “palavra mágica” para os investidores. “(Em) todas as minhas andanças pelo mundo, parece que a palavra mágica passou a ser a reforma da Previdência. Tem muita gente querendo investir, gente de dentro do Brasil. Eu estive com os empresários há duas semanas em São Paulo, eles estão esperando isso”, disse.

Publicidade

De acordo com o presidente, se a reforma da Previdência for aprovada, o País vai retomar a confiança. “E os investimentos virão. E atrás disso, vem emprego”, disse Bolsonaro.

Ministério da Educação

O governo do presidente vem sendo marcado por diversas trocas de presidente. O diretor de Avaliação da Educação Básica do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), Francisco Vieira Garonce, pediu demissão. A portaria com a exoneração a pedido foi publicada no início de junho, no Diário Oficial da União, assinada pelo ministro-chefe da Casa Civil, Onyx Lorenzoni. Franciso Vieira era responsável, por exemplo, pelo Sistema de Avaliação da Educação Básica (Saeb) e o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

Publicidade

NOTA DE CORTE SISU

Clique e se cadastre para receber as notas de corte do SISU de edições anteriores.

QUERO RECEBER AS NOTAS DE CORTE DO SISU

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *