Noticias

MEC irá disponibilizar mais de 150 mil vagas remanescentes do Fies e do Prouni

O ministro da Educação, Milton Ribeiro, anunciou que serão disponibilizadas mais de 150 mil vagas restantes do Programa Universidade para Todos (Prouni) e do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies). A previsão é de que a seleção ocorra ainda este mês.

O Prouni é um programa de acesso ao ensino superior que oferta bolsas de 100 e 50%. O resultado do Prouni 2020/2 foi divulgado dia 21 de agosto. Foram disponibilizadas mais de 167 mil bolsas em 1,061 instituições de ensino particulares, desse total, 90 mil não foram preenchidas .

Para concorrer às bolsas integrais, o estudante deve comprovar renda familiar bruta mensal de até 1,5 salário mínimo por pessoa. Para as bolsas de 50%, a renda familiar bruta mensal deve ser de no máximo 3 salários mínimos por pessoa.

Publicidade

No Fundo de Financiamento Estudantil 50 mil vagas não foram preenchidas. O Fies é uma ação do Ministério da Educação que financia cursos de ensino superior que têm avaliação positiva no Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (Sinaes). Podem receber o financiamento com taxa de juros zero alunos com renda familiar per capita de até três salários mínimos. Após a conclusão do curso deverá ser feito o pagamento do saldo devedor de acordo com a renda do recém formado, se este não possuir renda, será cobrado o valor mínimo.

NOTA DE CORTE SISU

Clique e se cadastre para receber as notas de corte do SISU de edições anteriores.

QUERO RECEBER AS NOTAS DE CORTE DO SISU

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *