MEC divulga editais do Sisu, Prouni e Fies do segundo semestre de 2021

O Ministério da Educação (MEC) publicou no Diário Oficial da União (DOU) desta segunda-feira, 28 de junho, os editais do Programa Universidade para Todos (Prouni), do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) e do Sistema de Seleção Unificada (Sisu), do segundo semestre de 2021. Os três programas dão acesso ao Ensino Superior por meio do desempenho obtido pelos candidatos nas provas Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

As inscrições para o Prouni 2021/2 e o Fies 2021/2 começam em julho. Já as inscrições do Sisu 2021/2 serão em agosto. Confira os cronogramas completos abaixo.

Calendário do Prouni 2021/2

De acordo com o edital, as inscrições do Prouni do segundo semestre serão realizadas no período de 13 a 16 de julho, na site do Prouni. O resultado do Prouni será divulgado em duas chamadas: a primeira será no dia 20 de julho e a segunda, no dia 3 de agosto.

Calendário do Fies 2021/2

Os interessados em vagas de financiamento para o segundo semestre de 2021 devem se inscrever no programa entre os dias 27 e 30 de julho, no site do Fies.

A lista de candidatos pré-selecionados no Fies será divulgada em chamada única no dia 3 de agosto. A complementação da inscrição para os pré-selecionados será conhecida entre os dias 4 e 6 de agosto.

Calendário do Sisu 2021/2

As inscrições para o processo do segundo semestre do Sisu ocorrerão entre os dias 3 e 6 de agosto, diretamente no site do Sisu. A previsão é de que o resultado em chamada única seja divulgado no dia 10 de agosto.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Moderação de comentário está ativada. Seu comentário pode demorar algum tempo para aparecer.