Noticias

Profissões em alta no Mercado de Trabalho: conheça algumas das 4 melhores

Caso você esteja buscando por uma vaga no mercado de trabalho, ou simplesmente deseja mudar de profissão, então, talvez seja necessário conhecer quais são as profissões que estão em alta atualmente!

Pois, sabemos que o mercado de trabalho não é nada fácil, e tem se tornado a cada dia mais e mais competitivo, ao passo que, atualmente existem diversas áreas, e muitas pessoas ainda não sabem quais são as mais promissoras para investir suas carreira.

Porém, há algumas profissões que tem se tornado evidentes, e podem ser uma boa escolha para você! Portanto, se estiver interessado, continue lendo para descobrir quais são algumas das 4 melhores profissões do mercado no momento!

Publicidade

Profissões em alta no mercado de trabalho

Você já parou para pensar sobre as constantes evoluções que o mercado de trabalho tem sofrido? De fato, pode-se dizer que o contínuo avanço da tecnologia possui uma parcela de culpa sobre essas mudanças.

Afinal, conforme o mundo avança e continua inovando, cabe a cada pessoa buscar por adaptar-se à essas mudanças, para que não nos tornemos obsoletos também.

Publicidade

Assim sendo, existe uma variedade de indivíduos que buscam uma mudança em suas vidas profissionais, com o objetivo de encontrar um cargo que possa se adequar e que, obviamente, seja uma boa opção para atuar nos dias de hoje.

Sem dúvida, há uma variedade de profissões no mercado de trabalho que você pode atuar.

No entanto, há certas profissões que ganham um destaque maior, pois, são consideradas como áreas que estão em ascensão e que vale a pena o investimento.

Ficou curioso para saber quais são? Então confira a seguir!

Perito grafotécnico

No que diz respeito a falsificação de assinaturas e documentos fraudulentos, o Brasil ocupa o segundo lugar na colocação, de acordo com uma pesquisa realizada.

No entanto, você sabia que, por mais que alguém tente replicar a grafia de uma pessoa, é praticamente impossível copiar com exatidão?

Isso porque, a grafia de cada pessoa é considerada tão única quanto uma impressão digital, portanto, cada indicado possui a sua própria grafia. Apesar de ser uma profissão constantemente subestimada, o perito grafotécnico é extremamente útil, pois, somente ele possui capacitação profissional para averiguar uma assinatura ou grafia.

Desse modo, cabe ao perito grafotécnico analisar, através de exames completamente minuciosos, uma assinatura ou grafia em outros tipos de documentos, para que assim possa determinar a autenticidade ou se de fato trata-se de uma fraude.

Paciência é a palavra chave para descrever esse profissional, uma vez que o mesmo poderá passar horas examinando uma mesma assinatura meticulosamente.

Mas, além disso, para começar a exercer essa profissão, será necessário realizar um curso especializado na área.

Assistente virtual

Você já conhece o trabalho de um assistente virtual?

De fato, essa profissão já é muito popular no exterior, mas, chegou ao Brasil recentemente e está constantemente em ascensão e em alta no mercado de trabalho brasileiro.

Essa profissão é ideal para quem deseja trabalhar por conta própria, com horários flexíveis, no conforto de sua casa para poder passar mais tempo ao lado das pessoas que gosta.

Basicamente, um assistente virtual é como uma espécie de secretária, que pode desempenhar uma variedade de tarefas que estão ligadas ao mundo corporativo, no entanto, tudo isso através da Internet, o que torna tudo mais simples e prático. Ou seja, um assistente virtual oferece assistência para os seus clientes remotamente, através da Internet, permitindo que você possa trabalhar sem sair de casa.

Existem diversos tipos de assistência virtual que podem ser fornecidos, entretanto, os mais comuns incluem:

  •         Administrativa;
  •         Financeira;
  •         Comercial;
  •         Social;
  •         Criativa.

Para se tornar um assistente virtual, você não precisa de muito, apenas um computador com acesso a Internet e smartphone.

Mas, além disso, você poderá realizar algum curso para capacita-lo nessa área de atuação, embora não seja, necessariamente, uma obrigação.

Especialista em marketing

O marketing é uma área que está constantemente em expansão, graças à tecnologia.

E, como resultado, o especialista em marketing tornou-se uma das profissões que mais estão em alta ultimamente, e além disso, a tendência para essa área é expandir-se cada vez mais. Bem, como o próprio nome sugere, um especialista em marketing é, basicamente, um especialista em analisar as necessidades e novidades do mercado consumidor.

Cujo principal objeto é promover os produtos ou serviços de uma determinada empresa, para aumentar o número de conversões e o engajamento.

Os especialistas em marketing digital, diferentemente do tradicional, desempenham o seu papel dentro do ambiente online, ou seja, são eles os responsáveis por desenvolver alguma estratégia de marketing usada por alguma empresa através de plataformas como sites, blogs e redes sociais.

Obviamente, para atuar nessa área, é preciso que você possua amplo conhecimento sobre os conceitos e estratégias de marketing.

Possuir graduação em administração, comunicação ou publicidade e propaganda também poderá ajuda-lo a construir uma carreira de sucesso nessa área!

Piloto de drone

Parece até brincadeira, mas, não é! Pilotar drones realmente é considerado como uma profissão, que tem se tornado bastante evidente!

Acredite se quiser, mas, de acordo com algumas pesquisas, o mercado brasileiro de drones tem crescido cada vez mais.

onsequentemente ampliando as oportunidades de trabalho para os pilotos de drones.

Antigamente, o uso de drones restringiam-se apenas ao território militar, hoje em dia existe inúmeras possibilidades para o uso de um drone, incluindo segurança e filmagens de eventos.

Apesar de parecer relativamente simples, para se tornar um piloto de drone profissional, é fundamental fazer um curso de pilotagem de drone para capacita-lo.

Além de possuir conhecimentos técnicos e algumas habilidades, como reflexos rápidos, coordenação óculo-manual e bastante dedicação.

Apesar do mercado de trabalho ser bastante competitivo, especialmente o tradicional, existe algumas áreas consideradas bastante promissoras atualmente.

Logo, caso esteja considerando seguir uma carreira diferente e esteja procurando por novas oportunidades de trabalho para ampliar os seus horizontes, saiba que as profissões listadas nesse conteúdo estão, sem dúvida, em alta no mercado de trabalho, além de serem bem remuneradas.

Ou seja, são consideradas ótimas opções para você! Enfim, caso possua alguma dúvida ou queira compartilhar a sua opinião, deixe o seu comentário!

NOTA DE CORTE SISU

Clique e se cadastre para receber as notas de corte do SISU de edições anteriores.

QUERO RECEBER AS NOTAS DE CORTE DO SISU

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *