Noticias

PUC-Rio divulga gabarito do Vestibular 2020

A Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-Rio) aplicou neste domingo, dia 13 de outubro, as provas do Vestibular 2020. As inscrições se encerraram no dia 23 de setembro, após serem prorrogadas.

As provas deste primeiro dia do Vestibular da PUC-Rio foram constituídas de questões Português e Literatura Brasileira, Língua Estrangeira e Redação. A PUC-Rio divulga nesta segunda-feira, dia 14 de outubro, os gabaritos das questões. A instituição receberá recursos contra as respostas apresentadas até o dia 16 seguinte.

O curso de Teologia terá a redação do Memorial, parte que constitui o Vestibular desta graduação, em 18 de outubro, das 16h às 18h.

Publicidade

No dia 20 de outubro os candidatos farão provas objetivas e específicas aos grupos dos cursos escolhidos.

Os candidatos ao curso de Teologia terão, ainda, a entrevista com a banca em 21 de outubro, a partir das 9h.

Publicidade

Notas e Resultado

De acordo com o edital, a divulgação das notas ocorrerá no dia 6 de novembro, contando com prazo para recursos até o dia 7 seguinte. A divulgação do resultado do processo seletivo ocorrerá no dia 26 de novembro, com matrícula dos aprovados em primeira chamada de 3 a 5 de dezembro.

Outras chamadas do Vestibular serão realizadas em 11 de dezembro; 29 de janeiro; 13 e 27 de fevereiro; 1º, 15 e 28 de julho.

Enem

O Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) pode ser utilizado como forma de seleção da PUC-Rio. Os candidatos puderam escolher qualquer edição entre 2017 e 2019 para a avaliação. É necessário ter 300 pontos na prova de Linguagens, Códigos e suas Tecnologias, 300 na redação e não ter zerado nenhuma área.

As chamadas pelo Enem só serão divulgadas a partir da data da 3ª convocação do Vestibular Tradicional, já que a PUC-Rio precisa receber as notas obtidas pelos candidatos no Enem 2019, previstas para serem divulgadas em janeiro.

Vagas e cursos mais concorridos

Os cursos mais concorridos do Vestibular 2020 da PUC-Rio são Ciências Biológicas (5,4 candidatos por vaga), Serviço Social (5,3) e Ciências Econômicas (4,8).

Já as graduações com mais inscritos são outras e não estão entre os mais concorridos. A explicação para a diferença é que os cursos com mais inscrições têm maior oferta de vagas. Direito teve a maior procura, registrando 1.094 candidatos, seguido pelo chamado Ciclo Básico/CTC (Engenharias, Física, Matemática e Química), com 1.080 vestibulandos.

A PUC-Rio oferece 1.964 vagas no Vestibular 2020, das 1.416 são para ingresso no primeiro semestre e 548 para o segundo. Metade das oportunidades é para aprovados pelas provas e os outros 50% para o aproveitamento do Enem.

NOTA DE CORTE SISU

Clique e se cadastre para receber as notas de corte do SISU de edições anteriores.

QUERO RECEBER AS NOTAS DE CORTE DO SISU

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *