Benefícios SociaisNoticias

Saque do FGTS 2021: confira o calendário deste ano

Os novos pagamentos do Saque FGTS 2021 já estão definidos. Estes pagamentos são referentes à modalidade específica do Saque Aniversário do Fundo de Garantia (FGTS). Portanto, os trabalhadores que fazem parte desta modalidade já podem acompanhar as próximas datas de liberação do saque.

O Saque Aniversário do FGTS é uma modalidade relativamente nova de retirada de dinheiro das contas do fundo de garantia por parte dos trabalhadores de carteira assinada. É um método de saque em que o dinheiro disponível nas contas do fundo fica propício para ser retirado em datas específicas, de acordo com o mês de aniversário do trabalhador. Esta modalidade está disponível para todos os trabalhadores que são registrados em carteira assinada.

O período de saque FGTS nesta modalidade começa a contar no primeiro dia útil do mês de aniversário do trabalhador. Assim sendo, se o trabalhador faz aniversário no mês de outubro por exemplo, o prazo de saque começa a contar no 1º dia útil de outubro. E o prazo de saque é encerrado sempre no último dia útil do segundo mês subsequente, como você mesmo pode conferir no calendário que está apresentado logo a seguir.

Publicidade

Calendário de Saque FGTS 2021

Aniversariantes do mês de agosto
Saque disponível a partir do dia 2 de agosto de 2021 a 31 de outubro de 2021

Aniversariantes do mês de setembro
Saque disponível a partir do dia 1 de setembro de 2021 a 30 de novembro de 2021

Publicidade

Aniversariantes do mês de outubro
Saque disponível a partir do dia 1 de outubro de 2021 a 31 de dezembro de 2021

Aniversariantes do mês de novembro
Saque disponível a partir do dia 1 de novembro de 2021 a 31 de janeiro de 2022

Aniversariantes do mês de dezembro
Saque disponível a partir do dia 1 de dezembro de 2021 a 28 de fevereiro de 2022

Sobre o Saque Aniversário do FGTS

Os trabalhadores que fazem parte do Saque Aniversário do FGTS contam com cerca de 3 (três) meses por ano como prazo para sacar os seus valores do fundo de garantia. Um período de saque que é relativamente extenso. Afinal, são 90 dias que o trabalhador, neste caso, possui para sacar os valores de FGTS a que tem direito.

Se o trabalhador não respeitar o prazo de saque que foi indicado acima, isso significa que ele só será liberado novamente para o saque do FGTS no próximo ano. No caso específico do Saque Aniversário do FGTS, quando o mês de aniversário do trabalhador chegar mais uma vez. Principalmente por isso, é muito importante que o trabalhador fique atento ao calendário de liberação dos saques, justamente para não perder o prazo oficial.

Se for de interesse do trabalhador fazer parte do Saque Aniversário do FGTS, ele deve comunicar isso diretamente para a Caixa Econômica Federal (CEF). A partir de então, o trabalhador pode ser incluído nesta modalidade de saque do fundo de garantia. Ao fazer isso, ele passa a ter o direito de fazer o saque anual do FGTS, sempre a partir do primeiro dia útil do seu mês de aniversário, assim como já pode ser explicado anteriormente.

NOTA DE CORTE SISU

Clique e se cadastre para receber as notas de corte do SISU de edições anteriores.

QUERO RECEBER AS NOTAS DE CORTE DO SISU

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *