NoticiasSisu

UEMG SISU 2022: Mais de 1500 vagas disponibilizadas

A Universidade do Estado de Minas Gerais (UEMG) vai ofertar nesse ano um total de 1501 vagas no Sistema de Seleção Unificada (SISU) 2022. Lembrando que o Sisu é o nome que se dá para o sistema de seleção unificada que tem como critério de classificação dos candidatos, as notas que os mesmos alcançaram no Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM). No caso, o Sisu 2022 vai utilizar como base, as notas que foram obtidas pelos candidatos no Enem 2021.

UEMG SISU 2022

Ao todo, a UEMG vai ofertar um total de 137 cursos de graduação, cujas vagas estão divididas da seguinte forma:

  • 1501 vagas disponíveis no Sisu, na modalidade de Ampla Concorrência
  • 0 vagas disponíveis na modalidade de ações afirmativas do Sisu
  • 0 vagas disponíveis no Sisu referentes à lei de número 12.711, de 2012

Por meio do termo de adesão da UEMG Sisu 2022, o estudante tem a oportunidade de consultar quais são os cursos ofertados pela universidade, assim como fazer a consulta de vagas, do local em que o curso de interesse é ofertado, os pesos das notas de cada área de conhecimento do Enem e a documentação que é necessária para fazer a matrícula. Clique aqui para acessar o termo de adesão e conferir todo esse conjunto de informações.

Publicidade

Estudar Medicina na UEMG

A UEMG está com a oferta de 11 (onze) vagas para o curso de Medicina que é oferecido no campus da cidade de Passos (MG), na região sudoeste do estado. Porém, é importante esclarecer que esta quantidade de vagas estão destinadas apenas para a modalidade de Ampla Concorrência.

Calendário do Sisu 2022

Nos próximos dias, o Ministério da Educação deve divulgar o cronograma e o período de inscrições para o SISU 2022. Tradicionalmente, o período de inscrições do Sisu é aberto logo depois que os resultados do Enem 2021 são liberados no Portal do INEP. Principalmente por isso, é importante lembrar que as notas do Enem 2021 estão previstas para serem divulgadas no site do Inep, no dia 11 de fevereiro de 2022.

Publicidade

Vagas e Concorrência

Veja quais são as modalidades de vagas e de concorrência que são disponibilizadas pela UEMG, de acordo com o termo de adesão que foi firmado com o Ministério da Educação (MEC):

Modalidade de Ampla Concorrência

De acordo com o termo de adesão UEMG e MEC, para fazer a sua matrícula no curso pretendido, o candidato deve fazer o preenchimento do Requerimento de Matrícula. O requerimento em questão será disponibilizado no seguinte endereço eletrônico: https://uemg.br/ingresso2021, através de link próprio, onde o estudante deverá anexar 1 (uma) cópia digitalizada no formato PDF dos seguintes documentos pessoais e escolares.

Veja a lista de documentos necessários para a matrícula após aprovação no Sisu logo a seguir.

Documentos Necessários para Matrícula na UEMG

  • Certificado de Conclusão do Ensino Médio ou de curso equivalente
  • Histórico Escolar do Ensino Médio
  • Carteira de Identidade – RG
  • Cadastro de Pessoas Física – CPF
  • Certidão de Nascimento ou de Casamento
  • Título de Eleitor
  • Comprovante de quitação com as obrigações eleitorais, para os maiores de 18 (dezoito) anos
  • Prova de quitação com o Serviço Militar, para os maiores de 18 (dezoito) anos e do sexo masculino
  • Uma foto 3 x 4 (deve ser recente)

Uma vez que estes documentos forem reunidos pelo candidato ao curso, a cópia deve ser anexada no espaço reservado para tal. Por sua vez, os documentos originais devem ser apresentados diretamente na Secretaria Acadêmica da universidade para fins de conferência. Isso deve acontecer quando houver o retorno das atividades administrativas presenciais na UEMG.

NOTA DE CORTE SISU

Clique e se cadastre para receber as notas de corte do SISU de edições anteriores.

QUERO RECEBER AS NOTAS DE CORTE DO SISU

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *