Noticias

UFPA suspende divulgação do Resultado do Vestibular 2020

A Universidade Federal do Pará (UFPA) suspendeu a divulgação do resultado de seu Processo Seletivo 2020 (PS 2020). A previsão era de que o resultado do Vestibular UFPA 2020 fosse divulgado nesta terça-feira, 28 de janeiro. A decisão foi tomada após a Justiça de São Paulo determinar a suspensão da divulgação do resultado do Sistema de Seleção Unificada (Sisu 2020).

Uma liminar foi concedida pela 8ª Vara Cível Federal de São Paulo, na última sexta-feira (24), após ação movida pela Defensoria Pública da União. A medida determina que o governo comprove que o erro na correção das provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2019 foi totalmente solucionado.

Em nota, a UFPA informou que com ação judicial questionando a validade das notas do ENEM, que são utilizadas como critério de avaliação dos candidatos a uma vaga na instituição, prefere resguardar os direitos dos candidatos inscritos até que as informações prestadas pelo INEP/MEC sejam reconhecidas como válidas e definitivas.

Publicidade

A UFPA ainda lamentou o transtorno causado aos candidatos, familiares e pediu compreensão para que seja garantida a integridade e transparência do processo seletivo.

NOTA DE CORTE SISU

Clique e se cadastre para receber as notas de corte do SISU de edições anteriores.

QUERO RECEBER AS NOTAS DE CORTE DO SISU

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *