NoticiasSisu

UFPE ofertará novo curso no SISU 2022

A Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) fez o anúncio da oferta de 7.012 vagas para o Sistema de Seleção Unificada (SISU) 2022. Com o novo anúncio, verificou-se que são 40 oportunidades a mais do que foram oferecidas na última edição do Sisu.

A oferta maior se deve ao novo curso da instituição: o Bacharelado Interdisciplinar em Ciência e Tecnologia (BICT), no campus da UFPE em Caruaru.

As 7.012 vagas da UFPE que serão ofertadas no Sisu 2022 estão distribuídas da seguinte forma:

Publicidade
  • Recife, com o total de 5.522 vagas
  • Caruaru, com o total de 1.060 vagas
  • Vitória, com o total de 430 vagas

A universidade deve fazer a reserva de no mínimo 50% da oferta das vagas para os estudantes que fizeram os 3 (três) anos do Ensino Médio em uma escola pública.

Para além da quantidade de vagas, a UFPE também definiu os pesos que cada área de conhecimento que é cobrada no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2021 vai ter para o ingresso nos cursos que são oferecidos pelo Sisu 2022.

Publicidade

Bônus Regional

Além disso, também haverá o chamado Bônus de Inclusão Regional para os cursos dos campus da UFPE em Caruaru e Vitória. Isso, para além das oportunidades do curso de Medicina no campus da capital Recife.

Nesse sentido, o bônus regional vai funcionar da seguinte forma:

NOTA DE CORTE SISU

Clique e se cadastre para receber as notas de corte do SISU de edições anteriores.

QUERO RECEBER AS NOTAS DE CORTE DO SISU

  • 10% de acréscimo na nota para os cursos dos campus da UFPE de Caruaru e Vitória para os estudantes candidatos que fizeram os 3 (três) anos do Ensino Médio em escolas regulares e presenciais das mesorregiões da Zona da Mata e do Agreste pernambucanos
  • 7% de acréscimo para o curso de Medicina, na capital Recife, para os estudantes que fizeram todo o seu Ensino Médio em qualquer cidade do estado de Pernambuco (PE)
  • 3% de acréscimo para os cursos dos campus da universidade em Caruaru e Vitória para os candidatos que tiverem cursado e concluído, no mínimo, 2/3 do Ensino Médio nas escolas regulares e presenciais das mesorregiões da Zona da Mata e do Agreste pernambucanos
  • 3% de acréscimo para o curso de Medicina do Campus UFPE Recife para os estudantes que tiverem cursado e concluído, no mínimo, 2 terços do Ensino Médio em escolas regulares e presenciais no estado de Pernambuco (PE)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *