Noticias

UnB suspende aulas do 1º semestre de 2020

A Universidade de Brasília (UnB) suspendeu, por cinco dias, as atividades acadêmicas presenciais como aulas, palestras, seminários e colações de grau por causa da pandemia de Covid-19. A medida foi tomada por causa do Decreto 40.509 do governo do Distrito Federal (DF), que suspendeu aulas nas redes pública e privada do DF e restringiu outras aglomerações para conter o vírus.

“Embora classifique a medida do GDF como precipitada, diante do que orientam as autoridades de saúde, o Comitê reconheceu os outros impactos decorrentes do decreto para a sociedade do Distrito Federal, docentes, técnicos e estudantes, principalmente os que têm filhos pequenos”, diz a nota da UnB.

Segundo a universidade, o calendário acadêmico não foi suspenso e as atividades presenciais serão substituídas por exercícios domiciliares. As atividades administrativas da universidade também foram suspensas e os funcionários vão trabalhar remotamente. “A UnB continuará acompanhando os desdobramentos da pandemia de coronavírus e manterá a comunidade informada”, finaliza a reitora Márcia Abrahão Moura, que assina a nota.

Publicidade

NOTA DE CORTE SISU

Clique e se cadastre para receber as notas de corte do SISU de edições anteriores.

QUERO RECEBER AS NOTAS DE CORTE DO SISU

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *