ConcursoNoticias

UNESP: 2 novos concursos públicos abertos para o litoral paulista

Com o objetivo de contratar novos professores substitutos para o campus do litoral paulista, a UNESP (Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho) publicou, no Diário Oficial do Estado de São Paulo – DOE SP, a abertura de 2 (dois) novos Concursos Públicos para a região litorânea do estado.

São 2 (dois) editais. Um para cada concurso público aberto.

O edital de número 22 conta com 1 (uma) vaga nas áreas de Morfofisiologia, Zoologia e Ecologia, e na disciplina/conjunto de disciplinas: “Biofísica”, “Biofísica Geral” e “Bioestatística”.

Publicidade

Por outro lado, o edital de número 23 oferece uma oportunidade para as áreas de Botânica e Educação, e na disciplina/conjunto de disciplinas: “Sistemática Vegetal”, “Atividades Práticas Integradoras I” e “Atividades Práticas Integradoras II”.

Nos dois casos dos editais que foram citados logo acima, os profissionais contratados deverão atuar junto ao Departamento de Ciências Biológicas e Ambientais do Instituto de Biociências da UNESP.

Publicidade

Para fazer a inscrição em alguma das oportunidades que foram apresentadas anteriormente, é preciso que o candidato possua o título de graduação em curso superior, título de mestre ou de doutor, de acordo com o que é exigido na respectiva área da vaga de interesse.

Quando da contratação, o professor deverá exercer as suas funções em jornadas de 12 (doze) horas por semana, referente à uma remuneração mensal no valor de R$ 1.331,82 reais por mês. E caso o candidato tenha um título que é superior ao exigido no edital correspondente, o salário mensal será equivalente à titulação que o contratado possui.

Como Fazer a Inscrição

As inscrições nestes 2 concursos públicos poderão ser realizadas de forma online, até 25 de janeiro de 2022. A inscrição deve ser feita diretamente no site da Unesp.

Para concorrer a estas oportunidades, há a cobrança de uma taxa de inscrição. Nesse sentido, o valor da taxa de inscrição é de R$ 108,00 reais. O pagamento deve ser efetuado por meio de depósito ou de transferência bancária.

Porém, apesar disso, os candidatos que se enquadram nos requisitos que estão especificados no edital podem fazer o pedido de redução da taxa de inscrição.

Como vai ser a seleção?

Como forma de seleção, os candidatos serão avaliados por meio de aplicação das seguintes etapas do processo seletivo:

  • Prova escrita
  • Prova didática
  • Análise do currículo, com base nos critérios de pontuação que se encontram especificados nos editais e nos documentos de seleção

Validade dos Concursos Públicos

De acordo com os editais de abertura que foram publicados, a validade dos concursos públicos acima apresentados será contada a partir da data de publicação no Diário Oficial do Estado (DOE), contando da homologação até o final do ano letivo.

NOTA DE CORTE SISU

Clique e se cadastre para receber as notas de corte do SISU de edições anteriores.

QUERO RECEBER AS NOTAS DE CORTE DO SISU

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *