NoticiasVestibular

Unicentro (PR) está com inscrições abertas para o curso Pré-Vestibular 2022

A Unicentro (Universidade Estadual do Centro-Oeste), no Paraná, informou que as inscrições do seu curso Pré-vestibular 2022 já estão abertas. Os estudantes interessados podem fazer a inscrição até o dia 30 de maio,  exclusivamente pela Internet. A taxa de inscrição é de R$ 50 reais.

Podem fazer a inscrição os candidatos que cursaram os 3 (três) anos do Ensino Médio em uma escola da rede pública de ensino, com a exceção dos alunos estrangeiros.

No caso do aluno estar cursando o terceiro ano do Ensino Médio ou a quarta série do Ensino Médio Técnico, só poderão se inscrever aqueles que estão matriculados na rede pública do ensino.

Publicidade

Nesse sentido, não serão aceitas inscrições de estudantes que estejam cursando a 1ª ou a 2ª séries do Ensino Médio Regular, tampouco de estudantes que estejam cursando a 1ª, 2ª ou 3ª séries do Ensino Médio Técnico. Além disso, também não serão aceitas inscrição de alunos que são oriundos de instituições privadas de ensino.

Processo de Seleção

O processo seletivo do curso Pré-Vestibular da Unicentro consiste na prova de Conhecimentos Gerais e de Redação, que será realizada de forma presencial no dia 11 de junho, no horário das 14h10 às 18h10.

Publicidade

Os portões serão abertos às 13 horas e devem ser fechados às 14 horas. Nesse sentido, a Unicentro informa que atrasos não serão permitidos. O acesso aos locais de prova poderá ser verificado no dia anterior ao da aplicação.

No dia da aplicação das provas, os candidatos deverão responder a 18 (dezoito) perguntas de múltipla escolha sobre conhecimentos gerais, além da elaboração de uma redação de acordo com o tema que for proposto.

Resultado Oficial

O resultado oficial está com a previsão de ser divulgado no dia 27 de junho de 2022. As aulas do cursinho acontecem de segunda a sexta-feira, no horário das 19 horas às 22 horas, no campus Cedeteg da Unicentro, localizado na cidade de Guarapuava (PR).

A oferta é de 80 (oitenta) vagas disponíveis, sendo que desse total de vagas, são disponibilizadas até 8 vagas para alunos estrangeiros.

O Curso Pré-Vestibular é um projeto de extensão da PROEC/UNICENTRO, que tem como objetivo ampliar as suas chances de ingresso à Universidade.

Para obter maiores informações, o estudante pode ligar para o número de telefone (41) 3621 1340, ou enviar um e-mail para o seguinte endereço eletrônico cursoprevestunicentro@gmail.com.

NOTA DE CORTE SISU

Clique e se cadastre para receber as notas de corte do SISU de edições anteriores.

QUERO RECEBER AS NOTAS DE CORTE DO SISU

Campus da Universidade Estadual do Centro-Oeste – Unicentro/PR (Foto: Divulgação)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *