NoticiasVestibular

Univesp abre inscrições para o Vestibular 2022

A Univesp (Universidade Virtual do Estado de São Paulo) abriu, no dia 22 de março de 2022, as inscrições para o Vestibular 2022. O prazo para fazer a inscrição termina no dia 24 de abril. Além disso, é importante ficar registrado que a taxa de pagamento da inscrição é de R$ 45 reais. A taxa de inscrição pode ser paga até o dia 26 de abril.

Todos os cursos que são oferecidos pela Univesp são gratuitos e são ofertados por meio de um ambiente virtual de aprendizagem nos mais de 300 polos de apoio que estão distribuídos pelo estado de São Paulo (SP). Nesse ano, a Univesp irá realizar o maior vestibular de toda a história da instituição, com um oferecimento total de mais de 30 mil vagas.

O prazo para os candidatos pedirem a isenção da taxa de inscrição, ou até mesmo a redução da taxa do pagamento da inscrição, segue aberto até o dia 25 de março de 2022. Nesse sentido, as pessoas que são inscritas no sistema do Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico) podem pedir a isenção da taxa dentro do prazo estabelecido.

Publicidade

Por outro lado, os candidatos que podem pedir a redução no valor da taxa de inscrição devem atender aos seguintes critérios: devem estar matriculados no ensino médio ou equivalente, no 3º semestre da Educação de Jovens e Adultos (EJA), em um curso de preparação para o vestibular ou em um curso superior, em nível de graduação ou pós-graduação, e que recebam uma remuneração mensal que seja inferior a 2 (dois) salários mínimos ou desempregados.

Provas

O Vestibular da Univesp será realizado no dia 22 de maio de 2022, no horário das 13h às 18h. A prova será composta por um total de 56 questões objetivas e uma prova de redação.

Publicidade

No momento da inscrição, os candidatos podem fazer a opção por utilizar a nota que foi obtida no ENEM (Exame Nacional do Ensino Médio) das edições de 2019, de 2020 ou de 2021, para que seja considerada como uma parte objetiva a ser integrada na nota final.

O processo seletivo da Univesp conta com o chamado Sistema de Pontuação Acrescida. Em resumo, este é um sistema que bonificará os candidatos que se autodeclararem pretos, pardas ou indígenas (3% a mais na nota) e que cursaram o ensino médio todo em escolas públicas (10% a mais na nota). Se o candidato acumular as duas condições, ele terá um bônus de 13% a mais na sua nota.

Calendário do Vestibular 2022 da Univesp

  • 22 de março a 25 de abril – Período de Inscrições
  • 22 de março a 25 de março – Prazo para pedir a isenção da taxa de inscrição
  • 13 de maio – Divulgação dos Locais de Prova
  • 22 de maio – Provas
  • 23 de maio – Divulgação do Gabarito
  • 11 de julho – Divulgação do Resultado da 1ª Chamada (Aprovados)

Cursos da Univesp

O Vestibular 2022 da Univesp está com a oferta de 31.125 vagas em um total de 402 polos, que estão distribuídos em 347 municípios paulistas.

Nesse sentido, os cursos da Univesp que estão sendo oferecidos por meio deste processo seletivo estão organizados em eixos diferentes. São eles:

Eixo de Licenciatura

  • Letras
  • Matemática
  • Pedagogia

Eixo da Computação

  • Tecnologia da Informação
  • Engenharia da Computação
  • Ciência dos Dados

Eixo de Negócios e Produção

  • Administração
  • Engenharia de Produção
  • Tecnologia em Processos Gerenciais

O início das aulas na Univesp está previsto para acontecer no mês de agosto deste ano de 2022.

Maiores informações sobre o vestibular 2022 da Univesp podem ser consultadas no site oficial da Vunesp ou no Manual do Candidato do Vestibular Univesp 2022.

NOTA DE CORTE SISU

Clique e se cadastre para receber as notas de corte do SISU de edições anteriores.

QUERO RECEBER AS NOTAS DE CORTE DO SISU

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *