Prouni 2019-2 recebe inscrições para lista de espera

Estão abertas as inscrições para o Programa Universidade para Todos (ProUni) 2019/2. O prazo teve início nesta segunda-feira, dia 15 de julho, e se encerra já amanhã, dia 16 de julho. As inscrições devem ser feitas exclusivamente no site do ProUni.

Pode participar da lista de espera, exclusivamente para o curso correspondente à primeira opção, o candidato:

  • Não pré-selecionado nas chamadas regulares.
  • Pré-selecionado na segunda opção de curso, reprovado por não formação de turma.

Pode participar da lista de espera, exclusivamente para o curso correspondente à segunda opção, o candidato:

  • Não pré-selecionado nas chamadas regulares, na hipótese de não ter ocorrido formação de turma na primeira opção de curso.
  • Não pré-selecionado nas chamadas regulares, na hipótese de não haver bolsas disponíveis na primeira opção de curso.
  • Pré-selecionado na primeira opção de curso, reprovado por não formação de turma.

Resultado

De acordo com o edital do Prouni 2019 do segundo semestre, as instituições poderão acessar o resultado da lista de espera no dia 18 de julho. Todos aqueles candidatos que manifestaram interesse nas vagas da lista de espera deverão comparecer de 19 a 22 de julho às instituições e entregar a documentação comprobatória das informações prestadas.

ProUni 2019/2

A segunda edição do Prouni 2019 ofereceu bolsas de estudo em instituições de ensino particulares a estudantes que participaram do Enem 2018 e que não têm curso superior. Somente puderam se inscrever estudantes da rede pública e que comprovaram renda familiar. Nesta edição foram 797.615 inscrições. Foram oferecidas 169.226 bolsas de estudo, sendo 68.087 integrais e 101.139 parciais. No total, 1.100 instituições ofereceram vagas. Os estudantes puderam se inscrever em 33.830 cursos de graduação.

São Paulo foi o estado que ofereceu mais bolsas (32.776). A maioria das bolsas integrais (34.903) destinam-se a cursos ministrados via Ensino a Distância (EaD). Administração foi o curso com maior oferta de bolsas (17.004).

Para mais informações entre em contato pelo telefone: 0800 616161.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Moderação de comentário está ativada. Seu comentário pode demorar algum tempo para aparecer.