NoticiasProuni

ProUni 2019 segue com inscrições abertas para vagas remanescentes

O Programa Universidade para Todos (Prouni) está com as inscrições abertas para bolsas remanescentes da primeira edição de 2019. Para efetuar a inscrição, o candidato precisa acessar o site do Prouni e, caso seja seu primeiro acesso, realizar o cadastro. O prazo para aqueles candidatos que não estão matriculados em instituição de Ensino Superior se inscreverem terminou no último dia 29 de março, mas o prazo segue aberto até o dia 30 de abril para os candidatos que ainda não estão matriculados.

Pode concorrer às vagas remanescentes do ProUni 2019/1 quem participou de edição do Enem a partir de 2010 e obteve nota média superior a 450 nas provas e maior que zero na redação do exame. Professores da rede pública no exercício da profissão que queiram se inscrever para bolsas de licenciatura não precisam ter participado do Enem e nem comprovar renda. Os demais candidatos precisam comprovar renda familiar de até um salário mínimo e meio por pessoa para concorrer a bolsas integrais e de até três salários mínimos para concorrer às bolsas parciais (50%).

Além disso, o candidato precisa ter cursado o Ensino Médio completo em rede pública de ensino ou ter sido bolsista integral em escolas privadas. Pessoas com deficiência não precisam cumprir esse requisito.

Publicidade

Bolsas do Prouni 2019

Na primeira edição do ProUni 2019 foram ofertadas 243.888 bolsas de estudo em 1.239 instituições particulares de ensino. Dessas, 116.813 são integrais, e 127.075, parciais, de 50% do valor das mensalidades. Os candidatos tiveram de 29 de janeiro a 03 de fevereiro para se inscrever no Prouni 2019.

NOTA DE CORTE SISU

Clique e se cadastre para receber as notas de corte do SISU de edições anteriores.

QUERO RECEBER AS NOTAS DE CORTE DO SISU

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *