NoticiasProuni

Prouni 2022/1: lista de pré-selecionados sai nesta quinta-feira (07)

O Ministério da Educação (MEC) divulga nesta quinta-feira, 07 de abril, a lista de pré-selecionados da lista de espera do Programa Universidade Para Todos (Prouni), edição 2022/1. Os candidatos puderam se candidatar nos dias 04 e 05 de abril.

A edição 2022/1 do Prouni ofertou 273.001 bolsas de estudos, sendo 181.036 bolsas integrais e 91.965 parciais. De acordo com o MEC, é o maior número de bolsas disponibilizadas desde a primeira edição do programa, em 2005. Os candidatos puderam escolher entre 19.584 opções de cursos de graduação.

As inscrições para a seleção normal do Prouni 2022/1 ocorreram entre os dias 22 e 25 de fevereiro. Puderam se inscrever no ProUni 2021/1 estudantes que se enquadraram em uma das seguintes situações:

Publicidade
  • Ter cursado todo o ensino médio na rede pública, ou na rede particular na condição de bolsista integral da própria escola;
  • Ter feito parte do ensino médio em escola pública e parte em colégio particular como bolsista integral;
  • Ser pessoa com deficiência;
  • Ser professores da rede pública de ensino, no efetivo exercício do magistério da educação básica, integrantes de quadro de pessoal permanente de instituição pública. Nesse caso, não é necessário comprovar renda.

Além das condições anteriormente citadas, é preciso que o candidato tenha feito as provas do Enem, e ter obtido no notas acima de 450 pontos nas quatro áreas de conhecimento, e nota diferente de zero na redação.

No ProUni, os candidatos podem obter bolsas integrais ou parciais (50%), de acordo com as condições:

Publicidade

NOTA DE CORTE SISU

Clique e se cadastre para receber as notas de corte do SISU de edições anteriores.

QUERO RECEBER AS NOTAS DE CORTE DO SISU

  • Bolsa integral: renda familiar bruta mensal, por pessoa, de até um salário mínimo e meio.
  • Bolsa parcial: renda familiar bruta mensal, por pessoa, de até três salários mínimos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *